Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela terceira vez na história da Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, na quinta-feira (19), os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Logo nas duas primeiras bolinhas do evento, saíram os nomes de Flamengo e Palmeiras. Este será o terceiro duelo entre os times na história da competição, com uma vitória para cada lado. O Mais Querido levou a melhor na semifinal de 1997, mas foi ‘operado’ nas quartas de 1999. Relembre os embates.
COPA DO BRASIL 1997 – SEMIFINAL
Ida: Flamengo 2 x 0 Palmeiras (Maracanã) – 06/05/1997
Volta: Palmeiras 0 x 1 Flamengo (Palestra Itália) – 13/05/1997
O primeiro duelo entre Flamengo e Palmeiras na Copa do Brasil aconteceu no dia 06 de maio de 1997, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. No Maracanã, o Rubro-Negro, que tinha nomes como Júnior Baiano, Juan, Athirson, Nélio e Lúcio Bala venceu por 2 a 0, com gols de Sávio e Romário. Na volta, no antigo Palestra Itália, novo triunfo do Mengão, agora por 1 a 0, tento de Sávio.
COPA DO BRASIL 1999 – QUARTAS DE FINAL
Ida: Flamengo 2 x 1 Palmeiras (Maracanã) – 14/05/1999
Volta: Palmeiras 4 x 2 Flamengo (Palestra Itália) – 21/05/1999
Em 1999, o Palmeiras conseguiu dar o troco, mas com uma grande ajuda da arbitragem. No Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 1, gols de Cario Ribeiro e Romário, com Paulo Nunes descontando para os paulistas. No entanto, a vaga escapou do Mengão na volta.
O Flamengo chegou a abrir 2 a 1 no segundo tempo, jogando no Palestra Itália, com dois gols de Rodrigo Mendes (Oséias descontou). Desse modo, o Palmeiras precisava de três tentos para conseguir a vaga, por conta do extinto critério de gol fora de casa, e acabou conseguindo. Júnior e Euller, duas vezes, conseguiram a virada. Porém, o último foi duplamente irregular, com falta de Euller no goleiro Clemer e por conta da posição de Oséias, que participa do lance em impedimento.
TERCEIRO DUELO
Assim como aconteceu em 1997 e 1999, os duelos de 2024 serão primeiramente no Maracanã e depois com mando do Palmeiras, no caso, Allianz Parque. As partidas ainda não têm datas definidas, mas acontecem nas semanas de 31 de julho e 07 de agosto.
Então no Segundo jg (1999) o VARMENGO ajudou o Parmeira? E isso? ”
Júnior e Euller, duas vezes, conseguiram a virada. Porém, o último foi duplamente irregular, com falta de Euller no goleiro Clemer e por conta da posição de Oséias, que participa do lance em impedimento.”