Flamengo caiu de primeiro para terceiro lugar no Campeonato Brasileiro
O Flamengo não entrou em campo na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi encerrada na última quarta-feira (17) com partidas importantes. Com a vitória do Botafogo diante do Palmeiras no Rio de Janeiro, as probabilidades do Mengo para conquistar o título do torneio nacional caíram.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Flamengo agora tem 11,5% de chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, líder da competição, tem 37% de probabilidade, enquanto o Palmeiras, vice-líder, tem 16%. Contudo, vale destacar que os dois times têm uma partida a mais que o clube rubro-negro.
VAGA NA LIBERTADORES
Por outro lado, as chances de ir para a Libertadores também caíram. O que já foi 78%, agora é 70,3%. O Flamengo só fica atrás do Botafogo e do Palmeiras, com 91,7% e 78%, respectivamente. No entanto, vale mencionar que, caso o Mais Querido conquiste a Copa do Brasil ou o próprio torneio continental, terá a vaga direta sem precisar se qualificar via Brasileirão.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
O Flamengo não vence no Campeonato Brasileiro há dois jogos, tendo empatado com o Cuiabá e perdido para o Fortaleza, ambos no Maracanã. A sequência negativa na competição nacional trouxe consequências para a equipe comandada pelo técnico Tite.
Isso porque, o Flamengo estacionou nos 31 pontos e caiu de primeiro para terceiro colocado na classificação do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Mengo viu o Botafogo derrotar o Palmeiras no Rio de Janeiro e assumir a liderança isolada com 33.
PRÓXIMO JOGO
Assim sendo, o Flamengo busca se recuperar no Campeonato Brasileiro neste sábado (20), contra o Criciúma, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
O flamengo já teve melhores resultados…agora é levantar a cabeça e não olhar para os tropeços e tentar ganhar a liderança de novo….boraaaaaa…..mengooooooooo!!!!!!!!