Flamengo tem 13 atletas nos Jogos Olímpicos de Paris; três estrearam neste sábado (27)
O Flamengo estreou na Olimpíadas de Paris neste sábado (27). Três dos 13 atletas rubro-negros que estão na França começaram a caminhada em busca de medalhas olímpicas. Remo, ginástica artística e natação contaram com Alejandra Alonso, Diogo Soares e Guilherme Caribé.
ALEJANDRA ALONSO – REMO
Alejandra Alonso abriu a participação do Flamengo em Paris na classificatória do remo skiff simples. Na bateria de cinco remadoras, a paraguaia ficou em quarto e não se classificou diretamente para as quartas de final — somente as três primeiras avançam. Entretanto, a atleta rubro-negra tem mais uma chance de seguir em busca de medalha nas Olimpíadas. Isso porque, Alonso volta às águas na bateria 3 da repescagem, às 4h24 (horário de Brasília) deste domingo (28).
DIOGO SOARES – GINÁSTICA ARTÍSITCA
Diogo Soares foi o segundo atleta do Flamengo nas Olimpíadas de Paris 2024. O ginasta brasileiro encerrou a subdivisão 1 em sexto lugar, com nota somada em 81.999 e conseguiu vaga nas finais do individual geral. Sendo assim, o rubro-negra briga por medalhas na decisão de quarta-feira (31), a partir das 12h (horário de Brasília).
GUILHERME CARIBÉ – NATAÇÃO
Guilherme Caribé marcou presença no Time Brasil na classificatória do revezamento 4x100m livre. No entanto, o quarteto brasileiro ficou em décimo na somatória dos tempos entre 16 países e foi eliminado no Revezamento 4x100m livre. Isso porque, só os oito primeiros avançaram às finais da categorias, que terminaram com Estados Unidos no ouro, Austrália na prata e Itália no bronze.
FLAMENGO EM PARIS NO DOMINGO (27)
Logo às 4h24 (horário de Brasília), Alejandro Alonso representa Paraguai e Flamengo na repescagem do remo skiff simples. Além disso, às 4h30 (de Brasília), as ginastas rubro-negras Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira estreiam nas Olimpíadas no individual geral.