
Foto: Reprodução / FlaTV
Vice-presidente de futebol do Flamengo durante os dois mandatos de Rodolfo Landim, Marcos Braz deixará o posto no final do ano. O dirigente já comunicou internamente que não pretende seguir na pasta em 2025 e alega que o desgaste do cargo sé um dos motivos para tomar tal decisão.
Conforme informação do GE, Marcos Braz avisou a Landim que a vice-presidência de futebol precisa de muita energia, que atualmente está desgastada. Dessa forma, o candidato da situação ao cargo de presidente, Rodrigo Dunshee, não contará com o atual dirigente.
Além de Dunshee, outros dois candidatos também disputam o posto de presidente do Flamengo. Tratam-se de Maurício Gomes de Mattos (MGM) e Luiz Eduardo Baptista, o Bap. No entanto, nenhuma das duas chapas contam com Marcos Braz para algum cargo no departamento de futebol do clube a partir de 2025.
Marcos Braz está no sexto ano seguido como vice de futebol do Flamengo. Na atual gestão de Rodolfo Landim, o dirigente soma 12 títulos: quatro Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Libertadores (2019 e 2022), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2020).
Antes de fazer parte da gestão Landim, Marcos Braz já havia participado de outros diretorias. Isso porque, o dirigente também era vice de futebol no comando de Márcio Braga em 2009, quando o Flamengo conquistou o hexa do Brasileirão. Além disso, estava como diretor de futebol nos títulos da Copa do Brasil 2006 e do Carioca 2007.
Benfica (POR) colocou Richard Ríos à venda O Napoli (ITA) se classificou mais uma vez…
Flamengo publicou vídeo nesta quinta-feira (04) com desafio curioso Léo Pereira está com a Seleção…
Filipe Luís deixou o Flamengo em março de 2026 A demissão de Filipe Luís, em…
Filipe Luís está livre no mercado desde a demissão do Flamengo em março Após negociação…
Técnico da Roma (ITA), Gasperini utiliza Wesley pelo lado esquerdo do campo Wesley é um…
Ex-Flamengo, Rodinei brincou nas redes sociais por conta da ausência na Copa do Mundo Desde…
Ver comentários
O interessante é que nenhum cargo de vice-presidente é remunerado (oficialmente). Isso só mostra o quão elevada e altruísta é a paixão desses seres super dedicados ao Fla desinteressadamente, não é me$mo?
Poi$ é? Porquê não $eria? KKK