Último adeus a Adílio tem início às 10h (horário de Brasília) de terça-feira (06)
O início da carreira de Adílio aconteceu após o então garoto da Cruzada do São Sebastião pular os muros da Gávea para ver o ídolo Carlinhos jogar. Além disso, o garoto ganhava dinheiro recolhendo bolas dos jogadores de tênis do clube. Nada mais justo que o último adeus da lenda rubro-negra acontecesse na sede do Flamengo. O velório do eterno camisa 8 acontece nesta terça-feira (06).
O adeus ao nosso eterno Camisa 8.
♾️#CRF pic.twitter.com/PRAAk9V5uW
— Flamengo (@Flamengo) August 5, 2024
A cerimônia acontece das 10h às 14h (horário de Brasília), na sede social da Gávea, no Ginásio Hélio Maurício. O Flamengo informou que a entrada para não sócios será pelo portão da Rua Mário Ribeiro. Posteriormente, o enterro está marcado para o cemitério São João Batista, no Bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
OBRIGADO, ÍDOLO
O Flamengo confirmou a morte de Adílio no fim da manhã desta segunda-feira (05). Portanto, o eterno dono da camisa 8 rubro-negro deixa a Nação mais triste aos 68 anos. O ‘Brown’, como era conhecido, ganhou tudo no clube, com direito a gols no título mundial, contra o Liverpool (ING), em 1981, e na final do Brasileirão de 1983, diante do Santos.
De acordo com o jornalista Diogo Dantas, a última alegria de Adílio aconteceu na quarta-feira (31), quando o ex-jogador assistiu a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, por 2 a 0, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. A lenda, agora, será homenageada no embate de volta.
Na próxima quarta-feira (07), Gerson, atual dono da camisa 8, entrará no Allianz Parque com o nome de Adílio nas costas. O duelo acontece a partir das 20h (horário de Brasília), com o Mengão podendo perder por até um gol de diferença para avançar às quartas de final. O Coluna do Fla, no YouTube, transmite o confronto. Além disso, o Amazon Prime, via streaming, mostra o clássico interestadual.