Retrospecto recente conta com oito vitórias rubro-negras nos últimos oito jogos
O Flamengo conheceu o adversário nas quartas-de-final da Copa do Brasil 2024. Isso porque, o sorteio, que aconteceu nesta terça-feira (20), colocou o Bahia no caminho do rubro-negro, em um confronto que promete ser duro. Apesar disso, os últimos números envolvendo o duelo entre os clubes ‘jogam’ a favor do Mengão, uma vez que o Bahia não vence o Flamengo há cinco anos.
A última vitória do Bahia sobre o Flamengo aconteceu há cinco anos, em agosto de 2019. Na ocasião, o clube baiano superou o Fla por 3 a 0 na estreia de Fillipe Luís, ainda no início do trabalho de Jorge Jesus. Vale lembrar que, apesar disso, o Mais Querido terminou o ano com o título histórico da Libertadores e do Brasileirão, quebrando o recorde dos pontos corridos.
RETROSPECTO FAVORECE FLA
Agora, o Flamengo acumula um retrospecto mais do que positivo quando enfrenta o Bahia. Isso porque, nos últimos oito jogos, o rubro-negro assumiu superioridade no duelo e levou a melhor em todos os confrontos, mesmo atuando fora de casa em três oportunidades.
VEJA OS CONFRONTOS
Bahia 0x3 Flamengo (Brasileirão 2019)
Flamengo 3×1 Bahia (Brasileirão 2019)
Bahia 3×5 Flamengo (Brasileirão 2020)
Flamengo 4×3 Bahia (Brasileirão 2020)
Bahia 0x5 Flamengo (Brasileirão 2021)
Flamengo 3×0 Bahia (Brasileirão 2021)
Bahia 2×3 Flamengo (Brasileirão 2023)
Flamengo 1×0 Bahia (Brasileirão 2023)
Flamengo 2×1 Bahia (Brasileirão 2024)
COPA DO BRASIL
Pela Copa do Brasil, Flamengo e Bahia se enfrentaram em duas ocasiões. Em ambas, o rubro-negro levou a melhor sobre o tricolor baiano. Ainda em 1990, o Fla passou de fase após uma vitória simples por 1 a 0 e um empate de 1 a 1. Enquanto em 2000, o Mais Querido avançou após empatar no Maracanã por 1 a 1 e vencer fora de casa por 3 a 1.
FLAMENGO X BAHIA
Agora, o confronto entre Flamengo x Bahia, válido pelas quartas de-final do torneio mata-mata, irá definir quem se classifica para a semi. Nesse sentido, caso o Flamengo avance, vai cruzar caminhos com Corinthians ou Juventude para lutar por uma vaga na grande final.
FODA-SE A COPA DO BRASIL!!
Com a bolinha que andam jogando, técnico que destua com a cultura do clube de jogar no ataque e diretoria tonta, o Bahia tem tudo para vencer ás duas partidas.