Flamengo fará o nono jogo da história contra times da Bolívia
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Bolívar (BOL), pela volta das oitavas de final da Libertadores. Diante da equipe de La Paz, o Rubro-Negro tem um objetivo: se classificar à próxima fase do torneio. Além disso, o time carioca buscará melhorar o aproveitamento em solo boliviano.
Isso porque, o Flamengo atuou na Bolívia em oito oportunidades ao longo da história. Nesse ínterim, o time carioca venceu dois embates, empatou outros dois e foi derrotado em quatro ocasiões. Ou seja, possui apenas 33% de aproveitamento.
VEJA NÚMEROS
- 8 jogos
- 2 vitórias
- 2 empates
- 4 derrotas
- 8 gols marcados
- 11 gols sofridos
ÚLTIMA PARTIDA
A última partida do Flamengo na Bolívia aconteceu em abril deste ano, pela Libertadores, na altitude de La Paz. Na ocasião, o time carioca perdeu por 2 a 1, pela fase de grupos da competição. Coincidentemente, o adversário foi o mesmo desta quinta-feira (22), ou seja, o Bolívar.
HISTÓRICO
Vale destacar que todos os oito jogos do Flamengo na Bolívia foram pela Libertadores. O Mengão enfrentou Jorge Wilstermann (BOL), San José (BOL) e Blooming (BOL) uma vez cada. Além disso, o Real Potosí (BOL) cruzou o caminho do Rubro-Negro em duas ocasiões. Já o adversário da vez, o Bolívar, o Mais Querido enfrentou três vezes.
BOLÍVAR x FLAMENGO
Buscando melhorar o retrospecto, o nono jogo do Flamengo na Bolívia acontece nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Bolívar, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, em jogo que vale vaga nas quartas de final da Libertadores. Sendo assim, o Coluna do Fla transmite o embate ao vivo, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.
Vale lembrar que o Flamengo venceu a ida por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que avança às quartas de final da Libertadores. Entretanto, uma derrota por dois tentos leva a decisão da vaga aos pênaltis. Já um revés por três gols elimina o Mengão.