Palmeiras não assustou o Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Amasso. Essa é uma das palavras que resume a vitória do Flamengo contra o Palmeiras, por 2 a 0, na última quarta-feira (31). O domínio rubro-negro foi tão grande, que o time paulista não acertou sequer um chute no gol de Matheus Cunha.
Segundo dados divulgados pelo portal ‘SofaScore‘, especializado em números esportivos, o Flamengo amassou o Palmeiras. Isso porque, a equipe de Tite teve cinco chutes a gol, nos quais dois pararam no fundo das redes de Weverton. Por outro lado, o Alviverde Paulista não conseguiu dar sequer um chute a gol.
Além disso, o Flamengo teve quase o dobro de posse de bola se comparado ao Palmeiras: 61% x 39%. Uma das poucas ‘vantagens’ do clube paulista foi em relação ao número de faltas. Enquanto o Mais Querido cometeu 14, o Alviverde fez 20 faltas na partida.
O REENCONTRO
O Flamengo reencontra o Palmeiras na próxima quarta-feira (07), no Allianz Parque, em São Paulo. O Mais Querido chega em vantagem ao confronto, válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece a partir das 20h (horário de Brasília).
E ANTES DISSO?
Antes disso, o Flamengo foca as atenções no São Paulo. Isso porque, as equipes se enfrentam neste sábado (03), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate acontece no Morumbis, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.
Não foi bem assim. O primeiro tempo foi praticamente nulo, do jeito que o Palmeiras queria. Não fizeram nada, mas também não deixaram o Flamengo criar perigo. No segundo tempo, tiveram duas falhas, que nos proporcionaram os gols. Com 2×0, ainda tivemos mais duas boas chances, e poderia ter sido 4. Mas o que se viu no primeiro tempo foi mediocridade de lado a lado. Nada de oba oba.