Flamengo não perde no Allianz Parque desde 2017 e coleciona resultados marcantes
O Flamengo busca carimbar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (07), quando enfrenta o Palmeiras, pela volta das oitavas. Como venceu no Maracanã por 2 a 0, o Mengão pode até perder por um gol no Allianz Parque. No entanto, o retrospecto rubro-negro na arena verde é positivo, já que o Mengão ganhou ou empatou de 2018 até 2024. Nesse período, alguns duelos não saem da memória do torcedor.
ARREMESSO DE CADEIRA NA FESTA DO HEPTA
Em 2019, o Flamengo foi ao Allianz Parque com o título brasileiro garantido. Porém, o time de Jorge Jesus não tirou o pé e fez 3 a 1, com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta. Em um dos tentos, os torcedores do time da casa arremessaram cadeiras na direção dos atletas rubro-negros. Detalhe: o mandante não aceitou fãs do Mengão nas arquibancadas e vendeu ingressos apenas para os palmeirenses.
“SÓ JOGOU QUEM SOBROU” NA CAMPANHA DO OCTA
Em 2020, um dos jogos mais emblemáticos da campanha do octacampeonato nacional. O elenco rubro-negro, comandado por Domènec Torrent, sofria com um surto de Covid-19. Na ocasião, apenas três titulares estavam à disposição: Gerson, Arrascaeta e Pedro. Mesmo recheado de Garotos do Ninho, o Mengo arrancou um empate heroico em 1 a 1, com gol do ‘Artilheiro Reverência’. O ponto conquistado foi decisivo para o título, já que o Mais Querido foi campeão por apenas um de diferença sobre o vice Internacional.
SHOW DE MICHAEL
No Brasileirão de 2021, outra vitória do Flamengo por 3 a 1. Os gols foram marcados por Michael (dois) e Pedro. Também à base de superação, já que o Rubro-Negro entrou com desfalques importantes naquele dia, como Gabigol, Bruno Henrique e Filipe Luís. Para piorar, Arrascaeta saiu lesionado logo aos 22 minutos do primeiro tempo.
PRIMEIRA VEZ NA COPA DO BRASIL
Nos últimos sete jogos do Flamengo no Allianz Parque, todos pelo Brasileirão, foram duas vitórias do Mengão e cinco empates. Ou seja, os resultados, caso se repitam nesta quarta (07), garantem o Mais Querido nas quartas de final da Copa do Brasil. O embate, inclusive, será o primeiro da história do time carioca no estádio palmeirense pelo mata-mata nacional.
A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José, diretamente do Allianz Parque. Por fim, o streaming Amazon Prime exibe o duelo.