Flamengo tem a vantagem de perder por um gol no jogo de volta para avançar de fase na Libertadores
O Flamengo venceu o Bolívar (BOL) na noite desta quinta-feira (15) por 2 a 0, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Libertadores da América. Sendo assim, o Mais Querido tem vantagem para decidir a eliminatória em La Paz, na Bolívia, em 3.600 metros acima do nível do mar.
O JOGO
O Flamengo começou o jogo em alta intensidade, com objetivo de abrir o placar nos primeiros minutos. Com Fabrício Bruno, o Rubro-Negro por pouco marcou o primeiro gol, aos quatro minutos do primeiro tempo. Na ocasião, o zagueiro cabeceou e a bola foi para fora.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, aconteceu a primeira grande chance de gol do Flamengo. Gerson finalizou, o goleiro boliviano fez grande defesa e, no rebote, Pedro, Arrascaeta e Luiz Araújo não conseguiram balançar as redes. Pressão total nos primeiros 15′ da etapa complementar.
A bola perigosa do Bolívar aconteceu aos 20 minutos. Olivedo driblou Ayrton Lucas e chutou para o gol, mas Fabrício Bruno estava atento e jogou para escanteio. No lance seguinte, o Flamengo pegou a bola e continuou em cima da equipe boliviana.
O 0 a 0 se manteve e os torcedores do Flamengo no Maracanã começaram ficar preocupados. O Rubro-Negro continuava com foco em atacar o Bolívar, mas a intensidade abaixou e as dificuldades começaram a aparecer.
GOLAÇO! Essa é a definição do gol de Luiz Araújo aos 29 minutos do primeiro tempo. Pedro recebeu passe de De La Cruz, dominou no peito e deixou o ponta esquerda na cara do gol, com tranquilidade para marcar o primeiro tento do confronto.
O torcedor do Flamengo, no entanto, ficou triste com um detalhe aos 35 minutos do primeiro tempo. Isso porque, Pedro sentiu dores na coxa e pediu substituição. Assim, Gabigol entrou no confronto e atuou como centroavante.
A primeira etapa terminou com 1 a 0 para o Flamengo, com Bolívar tentando empatar o placar. Contudo, o Rubro-Negro conseguiu se defender bem e deixou o gramado com vantagem. O objetivo do Mais Querido, no intervalo, é ajustar pequenos detalhes para voltar ao campo e ampliar o resultado.
SEGUNDO TEMPO DE TENSÃO NO MARACANÃ
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Flamengo tentando balançar as redes. A grande chance ocorreu aos 13 minutos, com Gabigol. O camisa 99 recebeu bola de cara para o gol, mas chutou em cima do goleiro.
20 minutos se passaram no segundo tempo e o Flamengo finalizou três vezes, sendo apenas uma no gol. O grande objetivo é marcar mais tentos e ampliar a vantagem na eliminatória, visto que o jogo de volta é na altitude de 3.600 metros de La Paz, na Bolívia.
Time ofensivo! Tite fez a segunda substituição aos 25 minutos de jogo ao colocar Carlinhos no lugar de Erick Pulgar. Assim, o Flamengo ficou ainda mais ofensivo em busca de mais gols nesta quinta-feira (15) de Libertadores.
O primeiro chute do Flamengo no gol saiu aos 31 minutos do segundo tempo, com Carlinhos. Ayrton Lucas cruzou de três dedos e o centroavante cabeceou, mas Lamp fez uma bela defesa.
Por pouco, o Flamengo não sofreu empate aos 40 minutos do segundo tempo. O Bolívar chegou com cruzamento pelo lado direito e finalizou na trave do goleiro Rossi. Os torcedores rubro-negros ficaram assustados, mas as redes rubro-negras não foram balançadas.
Após diversas bolas aéreas, o segundo gol do Flamengo veio! Luiz Araújo cobrou escanteio aos 44 minutos do segundo tempo e Léo Pereira cabeceou para o fundo das redes! Com o resultado por 2 a 0, o Rubro-Negro abriu boa vantagem e pode perder por até um gol no duelo de volta que garante a classificação.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo foca as atenções no duelo da 23 rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Mais Querido encara o Botafogo, no Engenhão. Desse modo, a bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (18) Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOLÍVAR
Competição: ida das oitavas da Libertadores
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 15 de agosto de 2024
Gol: Luiz Araújo 29’/1T, Léo Pereira 44’/2T
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Pedro.
Técnico: Tite.
Bolívar: Carlos Lampe, Yomar Rocha, Renzo Orihuela, Anderson Jesus e José Segredo; Leonel Justiniano, Alex Granell, Ramiro Vaca; Henry Vaca, Alfio Oviedo e Bruno Sávio.
Técnico: Flavio Robatto
Esse Carlinhos e horrível, pelo amor de Deus
Só tem tamanho
Peixe do Marcos Braz?
Adivinhem o que faltou? Os reforços. BRAZ E SPINDEL ficaram um tempão com gelo no sangue e agora esta aí, o elenco todo quebrado. E agora Braz?