Boca Juniors (ARG) garantiu a vaga após eliminação do Nacional (URU) da Libertadores
AGORA SÓ RESTA UMA! O Boca Juniors (ARG) está garantido no Super Mundial de Clubes 2025. Embora tenha sido eliminado na Sul-Americana pelo Cruzeiro, o clube assegurou a penúltima vaga para a competição através do ranking da Conmebol. Com a eliminação do Nacional (URU) para o São Paulo nessa quinta-feira (22), qualquer chance de classificação da equipe uruguaia foi descartada, o que permitiu ao time argentino manter sua posição.
Desse modo, novo modelo do torneio da FIFA destina seis vagas para times sul-americanos, das quais cinco já estão ocupadas. Flamengo, Palmeiras e Fluminense tem presença confirmada, visto que foram os vencedores das edições anteriores da Libertadores.
Bem como as equipes brasileiras, o River Plate (ARG) também garantiu participação pelo ranking da Conmebol. Dessa forma, a última vaga será do campeão da Libertadores 2024. Caso Flamengo ou Fluminense ganhem novamente, a classificação será determinada também via ranking.
EXPECTATIVAS DO FLAMENGO
Recentemente, em entrevista ao ‘GE’, os jogadores do Flamengo comentaram sobre as expectativas para a competição. David Luiz, zagueiro da equipe, disse que acha uma grande oportunidade para todos, não só para os jogadores, mas também para os torcedores assistirem jogos que sempre sonharam.
Com certeza vai ser um Mundial de muito sucesso. Se eu tiver oportunidade de estar no Flamengo ainda e participar desse Mundial com certeza vai ser um dos melhores campeonatos que já disputei na minha vida.
Por sua vez, o atacante Pedro disse que é preciso ir com calma e com um passo de cada vez, mas que espera que seja um grande espetáculo para todos presentes. Além disso, o artilheiro do Brasil reiterou que estão focados na temporada atual, mas é inevitável não pensar em enfrentar equipes europeias como Real Madrid, Barcelona e Bayern.
EQUIPES JÁ CLASSIFICADAS PARA O SUPER MUNDIAL
América do Sul
- Flamengo (Brasil)
- Palmeiras (Brasil)
- Fluminense (Brasil)
- River Plate (Argentina)
- Boca Juniors (Argentina)
Europa
- Real Madrid (Espanha)
- Atlético de Madrid (Espanha)
- Chelsea (Inglaterra)
- Manchester City (Inglaterra)
- RB Salzburg (Áustria)
- Juventus (Itália)
- Inter de Milão (Itália)
- Bayern de Munique (Alemanha)
- Borussia Dortmund (Alemanha)
- Paris Saint-Germain (França)
- Benfica (Portugal)
- Porto (Portugal)
Ásia
- Al-Hilal (Arábia Saudita)
- Urawa Reds (Japão)
- Ulsan (Coreia do Sul)
África
- Al-Ahly (Egito)
- Mamelodi Sundowns (África do Sul)
- Espérance Sportive de Tunis (Tunísia)
- Wydad Casablanca (Marrocos)
América do Norte, Central e Caribe
- Seattle Sounders (Estados Unidos)
- Pachuca (México)
- León (México)
- Monterrey (México)
Oceania
- Auckland City FC (Nova Zelândia)
SUPER MUNDIAL DE CLUBES 2025
Desse modo, o Super Mundial de Clubes promete ser um marco no futebol, com uma projeção de receita bilionária de R$ 2,5 bilhões. Ademais, a competição será de quatro em quatro anos e reunirá 32 equipes representando os principais continentes do mundo. Por fim, os clubes serão divididos em oito grupos na fase classificatória, avançando para confrontos eliminatórios até a final.
Boca Juniprs precisava ir para valorizar as grandes agremiações da América do Sul.