Após passar pelo Bolívar (BOL), Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) nas quartas de Libertadores
O Flamengo anunciou a contratação de Carlos Alcaraz nesta quarta-feira (28). Aos 21 anos, o argentino chega ao Rubro-Negro para reforçar o meio de campo. Mas, afinal, o novo reforço pode atuar pelo Mengão nesta edição de Libertadores? O Coluna do Fla checou o regulamento!
De acordo com o regulamento oficial da Conmebol para a Libertadores, os clubes que avançaram às quartas de final têm o direito de inscrever até três novos jogadores. Sendo assim, Carlos Alcaraz está liberado para jogar pelo Flamengo na próxima fase da competição, contra o Peñarol (URU).
VEJA TRECHO DO REGULAMENTO DA CONMEBOL
[…] Para as QUARTAS DE FINAL, os clubes poderão substituir até um total de 3 (três) jogadores, de acordo com o estipulado no inciso 2 do ponto 3.7.5 deste capítulo, da lista de até 50 (cinquenta) e com os mesmos números dos substituídos […]
Vale ressaltar que o regulamento também permite a substituição de jogadores com lesões graves sem afetar as três trocas. Ou seja, como o Flamengo tem Viña e Everton Cebolinha se recuperando de cirurgias, o Rubro-Negro pode fazer até cinco mudanças na lista de 50 inscritos apresentada para as oitavas.
Michael deve entrar na vaga de Everton Cebolinha e Alex Sandro no lugar de Viña. Desse modo, o Flamengo segue com a possibilidade de fazer três trocas, e uma delas será a entrada de Carlos Alcaraz. No entanto, vale lembrar que o Mengo ainda encaminhou a contratação do atacante equatoriano Gonzalo Plata. A janela de transferências no futebol brasileiro se encerra nesta segunda-feira (02).
FLAMENGO X PEÑAROL NAS QUARTAS DE LIBERTADORES
O jogo de ida entre Flamengo de Carlos Alcaraz e Peñarol acontece no dia 19 de setembro, no Maracanã, Rio de Janeiro. Já a partida de volta está marcada para a semana seguinte, no dia 26, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Vale lembrar que os dois duelos estão marcados para as 19h (horário de Brasília), e o Coluna do Fla transmite AO VIVO, via YouTube.
O Flamengo tem que fazer o resultado aqui no Rio de Janeiro, porque lá e ossada (difícil de ganhar)
A substituição de jogador por lesão grave só vale para goleiros. Um dos contratados vai ficar de fora das quartas, só joga uma eventual semifinal (provavelmente vai ser o G Plata, exceto se a lesão do Michael for grave)