Decisões polêmicas têm marcado jogos do futebol nacional em 2024
A temporada do futebol nacional caminha para a fase mais decisiva, e a CBF tem encarado grandes problemas com arbitragem. Além de erros já assumidos pela confederação ao longo do Brasileirão, diversos jogos têm sido marcados por decisões polêmicas. Sendo assim, para tentar sanar o problema, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues decidiu convocar uma reunião semanal para tratar do assunto.
Sendo assim, a ideia do presidente, segundo comunicado oficial da CBF, é reunir dirigentes de clubes e árbitros com uma maior frequência e regularidade. Representantes de times das quatro principais divisões do futebol nacional estão envolvidos nas discussões.
Vale destacar que o primeiro encontro ocorreu na última sexta-feira (23). Na ocasião, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme também esteve presente. Além disso, a conversa contou com presença de 50 árbitros e assistentes do futebol nacional. A conversa, ao todo, levou cerca de quatro horas.
CLUBES APROVARAM INICIATIVA
Agora, para manter os contatos, a determinação da CBF é que as reuniões aconteçam às segundas-feiras, de forma virtual. Vale destacar que Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, participou da reunião presencial e mostrou parecer favorável à decisão da entidade. Representantes de outros clubes, como Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Fortaleza, também aprovaram a ideia.
E quando vai investir em um software descente pro VAR? E quando a arbitragem brasileira vai seguir um padrão para marcação de lances que divergem de jogo pra jogo?