Fla-Flu Serviços S.A. vai gerir o Maracanã pelos próximos 20 anos
O Fluminense aprovou, na última segunda-feira (29), a criação da empresa Fla-Flu Serviços S.A. Desta vez, na noite deste 03 de agosto, foi a vez do Flamengo dar o ok para o grupo que ficará responsável pela gestão do Maracanã nos próximos 20 anos. A decisão foi oficializada no Mais Querido após reunião do Conselho Deliberativo do clube.
Portanto, com a empresa formada, Flamengo e Fluminense estão prontos para assinarem a renovação de concessão do Maracanã. A formalidade acontece até sexta-feira (09). Importante ressaltar que o Mengão não pretende mandar jogos no Templo Sagrado até o fim do período que estará à frente do estádio, já que deseja construir a casa própria após arrematar o terreno do Gasômetro em leilão.
FLAMENGO TEM MAIOR PARTE DA EMPRESA
O Flamengo fica com 65% da Fla-Flu Serviços S.A., deixando o Fluminense com 35%. A diferença respeita a capacidade do rival em cumprir com os investimentos prometidos no processo de licitação. Afinal, são previstos R$ 393 milhões em obras e manutenções das instalações do Maracanã nos próximos 20 anos.
A diferença da porcentagem, logo, também se dá nos lucros, como receitas não relacionadas a partidas no Maracanã, aluguel para eventos, venda de camarotes, arrecadação com estacionamento e tour do estádio. Já no caso de duelos, a renda é do mandante. Ou seja, Flamengo ou Fluminense.
A nova empresa é uma SPE, portanto, Sociedade de Propósito Específico, com governança estabelecida. Cada clube poderá indicar três membros para o conselho de administração. Além disso, o Flamengo terá direito a escolha do presidente do conselho de administração e o diretor financeiro da Fla-Flu Serviços. Já o rival apontará o diretor comercial.