Notícias

Conselho do Flamengo aprova criação de empresa com o Fluminense por gestão do Maracanã

Compartilhe

Fla-Flu Serviços S.A. vai gerir o Maracanã pelos próximos 20 anos


O Fluminense aprovou, na última segunda-feira (29), a criação da empresa Fla-Flu Serviços S.A. Desta vez, na noite deste 03 de agosto, foi a vez do Flamengo dar o ok para o grupo que ficará responsável pela gestão do Maracanã nos próximos 20 anos. A decisão foi oficializada no Mais Querido após reunião do Conselho Deliberativo do clube.

Portanto, com a empresa formada, Flamengo e Fluminense estão prontos para assinarem a renovação de concessão do Maracanã. A formalidade acontece até sexta-feira (09). Importante ressaltar que o Mengão não pretende mandar jogos no Templo Sagrado até o fim do período que estará à frente do estádio, já que deseja construir a casa própria após arrematar o terreno do Gasômetro em leilão.

FLAMENGO TEM MAIOR PARTE DA EMPRESA

O Flamengo fica com 65% da Fla-Flu Serviços S.A., deixando o Fluminense com 35%. A diferença respeita a capacidade do rival em cumprir com os investimentos prometidos no processo de licitação. Afinal, são previstos R$ 393 milhões em obras e manutenções das instalações do Maracanã nos próximos 20 anos.

A diferença da porcentagem, logo, também se dá nos lucros, como receitas não relacionadas a partidas no Maracanã, aluguel para eventos, venda de camarotes, arrecadação com estacionamento e tour do estádio. Já no caso de duelos, a renda é do mandante. Ou seja, Flamengo ou Fluminense.

A nova empresa é uma SPE, portanto, Sociedade de Propósito Específico, com governança estabelecida. Cada clube poderá indicar três membros para o conselho de administração. Além disso, o Flamengo terá direito a escolha do presidente do conselho de administração e o diretor financeiro da Fla-Flu Serviços. Já o rival apontará o diretor comercial.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia 19 de agosto O Flamengo inicia nesta…

14/07/2026
  • Destaque

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…

14/07/2026
  • Destaque

Após ‘susto’ de Pedro, Flamengo lança campanha para torcida criar nova camisa

Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…

14/07/2026
  • Notícias

“Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…

14/07/2026
  • Notícias

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…

14/07/2026
  • Notícias

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…

14/07/2026