Carlos Alcaraz chega para reforçar o sistema ofensivo do Flamengo na sequência da temporada
O Flamengo investiu pesado nesta reta final da janela de transferências. Após os anúncios de Michael e Alex Sandro, o Rubro-Negro fechou a contratação de Carlos Alcaraz. Desse modo, o Coluna do Fla traz os detalhes da negociação do clube para conseguir trazer o meio campista argentino.
Carlos Alcaraz era um dos nomes que o Flamengo buscava no mercado. Para contratar o atleta, o Rubro-Negro terá que pagar 17,6 milhões de euros (R$ 108 milhões) ao Southampton (ING) por 80% dos direitos econômicos do atleta. O valor total será quitado em quitado em cinco parcelas, com previsão de término em 2026.
Além dos valores envolvidos, o Flamengo teve que envolver um jogador do atual elenco na negociação: Victor Hugo. Dessa forma, o Cria do Ninho irá atuar por empréstimo no Gotzepe, da Turquia, clube que pertence ao mesmo grupo que administra o Southampton.
CONTRATO DE ALCARAZ COM O FLAMENGO
Após grande expectativa, o Flamengo anunciou Carlos Alcaraz como o terceiro reforço desta janela nesta quarta-feira (28). O meia argentino assinou contrato com o Rubro-Negro por cinco temporadas, ou seja, até agosto de 2029.
O argentino já realizou os primeiros exames médicos antes de assinar vínculo com o Mengão. Após a ‘canetada’ no papel, Alcaraz está pronto para iniciar os trabalhos pelo Rubro-Negro. A chegada do atleta, inclusive, já foi definida pelo clube.
CHEGADA DE ALCARAZ
Alcaraz irá desembarcar no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (29). O desembarque está marcado para acontecer à tarde, no Aeroporto do Galeão. Por fim, já em solo carioca, a expectativa é de que o meia comece a participar das atividades junto ao elenco rubro-negro no sábado (30), no CT Ninho do Urubu.