Matt Robbs, do Wolverhampton (ING) revelou plano do clube antes de contratar jogador do Flamengo
Ao longo dos anos, os clubes europeus vêm buscando jogadores do Flamengo ainda muito jovens nas janelas de transferências. Assim foram os casos de Vini Jr, Lucas Paquetá, Reinier, João Gomes e Rodrigo Muniz. Desse modo, o diretor esportivo do Wolverhampton (ING), Matt Robbs, deu detalhes da negociação envolvendo Gomes, Cria da base rubro-negra.
Isso porque, Robbs falou sobre a contratação e o período de adaptação de João Gomes ao chegar no clube inglês. O Wolverhampton comprou o jogador junto ao Flamengo em janeiro de 2023 por uma cifra de 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 mi na cotação da época).
— Lembrem-se que quando o João Gomes apareceu, ele teve seis meses para ficar sob o comando do Mário e do Ruben e habituar-se ao país e à Premier League com minutos fora do banco. Wolverhampton é muito diferente do Rio, então precisamos dar tempo a ele para se estabelecer socialmente — , afirmou Matt Robbs.
JOÃO GOMES E ANDRÉ JUNTOS NA INGLATERRA
Nesse sentido, o diretor de futebol do Wolverhampton falou para a torcida ter paciência com o volante André, que também foi negociado com o clube inglês e será companheiro de time de Gomes. Ainda durante a entrevista, Robbs afirma que tinha interesse no jogador do Fluminense ainda em 2023. Entretanto, os ‘Wolves’ não tinham dinheiro para contratá-lo junto à joia do Flamengo.
— Ele tem o mesmo empresário do João Gomes e é um jogador de quem falamos quando contratamos o João. Não tínhamos condições financeiras em outras janelas de transferências para contratá-lo, quando tínhamos interesse —, finalizou.