Executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel comentou a diferença de cobrança com o Botafogo
O Flamengo está nas quartas da Libertadores, na mesma fase na Copa do Brasil e vivo no sonho do título do Brasileirão. No entanto, a pressão em cima do time de Tite é grande para as conquistas. Na visão do diretor executivo de futebol do Mengão, Bruno Spindel, a cobrança não é proporcional aos investimentos dos clubes. De acordo com o dirigente, o Botafogo, por exemplo, gastou mais do que o triplo em 2024. No fim, o cartola ainda ‘ironizou’ sobre o sabor de ser campeão no maior do Rio.
— A gente estima que o Botafogo investiu quase R$ 600 milhões esse ano. O Flamengo foi cerca de R$ 190 milhões. O Flamengo não é a maior folha, não é o maior investimento. Não é uma reclamação, estou apenas informando. A folha (do Botafogo), com certeza, é maior que a do Flamengo. Aqui o nível de pressão é diferente, e isso que nos motiva. Aqui quando ganha é diferente também — disse Spindel, na coletiva de apresentação de Michael.
BOTAFOGO NÃO ESTÁ NA FRENTE TRIPLA
Assim como o Flamengo, o Botafogo está nas quartas da Libertadores e na luta pelo título do Brasileirão. Porém, o rival caiu nas oitavas da Copa do Brasil, para o Bahia. Apesar do forte investimento de John Textor, majoritário da SAF do clube de General Severiano não tem recebido tantas críticas como o Mengão, por parte de torcedores e da imprensa.
AGORA É BRASILEIRÃO
Depois da épica classificação na Libertadores, agora o Flamengo volta o foco para o Brasileirão. No domingo (25), o Mengão encara o Bragantino, pela 24a rodada, no Maracanã. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Rodrigo Lima. Além disso, o Premiere, via pay per view, mostra o confronto que pode recolocar o Flamengo perto da liderança. Atualmente, o Rubro-Negro está cinco pontos atrás do primeiro colocado, Botafogo.
Eu quero que o Botafogo se lasque