Seleção Brasileira encara jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026
A convocação da Seleção Brasileira para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 acontece nesta sexta-feira (23). Quatro jogadores do Flamengo estão na pré-lista do técnico Dorival Júnior: Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson e Pedro. O anúncio oficial dos 23 jogadores será realizado às 11h30 (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
O Brasil enfrentará o Equador, no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba. Em seguida, no dia 10, a Seleção jogará contra o Paraguai, em Assunção. Sendo assim, a apresentação dos convocados está marcada para o dia 2 de setembro, na capital paranaense. Vale destacar que Dorival Júnior deve priorizar jogadores que atuam no país, pois estão no meio de temporada, diferentemente dos que estão na Europa.
Um dos nomes na pré-lista, Pedro não deve ser chamado. Isso porque, o camisa 9 se recupera de lesão muscular, e tem poucas chances de recuperação até os embates das Eliminatórias da Copa do Mundo. No entanto, os outros três atletas rubro-negros vivem expectativa por convocação.
PRIMEIRA CONVOCAÇÃO PÓS-ELIMINAÇÃO
Esta será a primeira convocação de Dorival Júnior desde a participação do Brasil na Copa América. Na ocasião, a Seleção Brasileira de adeus à competição de forma precoce, nas quartas de final, perdendo para a seleção do Uruguai.
Atualmente, o Brasil ocupa a sexta colocação na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas com sete pontos em seis partidas. A Argentina aparece como líder isolada (15) seguida do Uruguai (13) e da Colômbia (12). À frente da Seleção Brasileira na tabela estão ainda a Venezuela (9) e o Equador (8).