Com seis medalhas em Olímpiadas, Rebeca Andrade ultrapassa Robert Scheidt e Torben Grael
Ela segue cravando o nome na história! Atleta do Flamengo, Rebeca Andrade conquistou medalha de ouro no solo da ginástica artística, nesta segunda-feira (05), e se isolou como a maior medalhista olímpica do Brasil de todos os tempos.
Agora, Rebeca Andrade soma seis medalhas nas Olimpíadas (2 ouros, 3 pratas e 1 bronzes). Com isso, a ginasta rubro-negra deixa para trás os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt, que tem cinco conquistas cada.
CONFIRA LISTA DE BRASILEIROS COM MAIS MEDALHAS EM OLÍMPIADAS:
- Rebeca Andrade (6 medalhas – 2 ouros, 3 pratas e 1 bronze);
- Robert Scheidt (5 medalhas – 2 ouros, 2 pratas e 1 bronze) e Torben Grael (5 medalhas – 2 ouros, 1 pratas e 2 bronze);
- Serginho (4 medalhas – 2 ouros e 2 pratas (4 medalhas); Isaquias Queiroz (4 medalhas – 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze) e Gustavo Borges (4 medalhas- 2 pratas e 2 bronzes).
REBECA ANDRADE NAS OLÍMPIADAS DE PARIS
Além da conquista no solo, Rebeca Andrade acumula outras três medalhas nas Olímpiadas de Paris. Na ginástica individual, a atleta ganhou prata, ficando atrás apenas de Simone Biles, dos Estados Unidos. Além disso, conquistou prata no salto. Por fim, na competição por equipes, a ginasta recebeu o bronze, ao lado de Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Julia Soares.
Vale destacar que é primeira vez que um atleta brasileira leva quatro medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos, superando o feito dos três pódios de Isaquias Queiroz na canoagem na Rio em 2016.
RECADO PARA NAÇÃO
— Fala, Nação. Estou aqui com as nossas medalhas. Estou feliz e orgulhosa. Muito obrigada por torcerem por mim e por toda a nossa equipe. Não vejo a hora de voltar ao Brasil para agradecer vocês de pertinho. Beijos -, disse Rebeca Andrade, em vídeo publicado pelo Flamengo.
MEDALHAS DE REBECA ANDRADE
- Tóquio 2020 – prata no individual geral
- Tóquio 2020 – ouro no salto
- Paris 2024 – bronze por equipes
- Paris 2024 – prata no individual geral
- Paris 2024 – prata no salto
- Paris 2024 – ouro no solo
Todos os atletas do Glamengo deveriam ir ao Maraxanã para serem homenageafos após as Olimpiadas.