Destaque

“É sinistro jogar em La Paz”: Gerson exalta raça do Flamengo e comemora classificação na Libertadores

Gerson comentou sobre a dificuldade de atuar em La Paz


O Flamengo está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores, mesmo perdendo por 1 a 0 para o Bolívar (BOL) nesta quinta-feira (22), em La Paz. Após o término da partida, Gerson comentou sobre o resultado e frisou a dificuldade de atuar na altitude de 3.640 metros acima do nível do mar.

Estou com muita dor de cabeça, mas é Flamengo e eu fui ao meu máximo. Inclusive, quando levantei a perna no final do jogo, senti a posterior, mas acho que foi mais por conta das cãibras. Fomos na raça. É parabenizar o grupo. Perdemos o jogo, mas não é fácil. É sinistro jogar aqui (La Paz). Só quem passa por isso sabe dizer. Vão falar que a gente perdeu e tudo mais, mas estamos classificados — disse Gerson, logo após o jogo, ainda no gramado do estádio.

DESFALQUES, ATITUDE E DESGASTE FÍSICO

Diante do Bolívar, o Flamengo precisava derrubar outros três grandes adversários além do próprio time boliviano. Isso porque, o Mais Querido enfrentou a altitude de 3.640 metros acima do nível do mar, o que dificulta o andamento da partida para clubes que não estão acostumados.

Além disso, o Flamengo entrou em campo com sete desfalques. Matías Viña, Wesley, Allan, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro não viajaram para La Paz. Por fim, o Mengo ainda é o único clube que está em três competições diferentes, o que deixa o calendário apertado.

O CONFRONTO

Na ida, o Flamengo derrotou o Bolívar por 2 a 0, com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira. Assim, o time rubro-negro, com sete desfalques e atuando na altitude, sofreu para se manter vivo no confronto. Apesar da derrota em La Paz por 1 a 0, o Mais Querido avançou às quartas de final para enfrentar o Peñarol (URU).