Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Eleições do Flamengo: Maurício Gomes reúne Márcio Braga, Bandeira e grupos políticos em jantar de apoio

Leo José
Leo José
Publicação: 19/08/2024
3 Comentários
Atualização: 20/08/2024
Compartilhar
Eleições do Flamengo
Foto: Vitor Beloti / Coluna do Fla

Márcio Braga se emociona em fala, Bandeira ataca concorrentes e MGM cita histórico no Flamengo


Apuração por Vitor Beloti

Maurício Gomes de Mattos organizou um jantar em restaurante na sede do Fla, na Gávea, Zona Sul do Rio, para alinhar apoios em prol da candidatura à presidência do clube. Os ex-presidentes Márcio Braga e Eduardo Bandeira de Mello marcaram presença para reforçar a parceria com a chapa de “MGM” nas eleições do Flamengo.

Os apoiadores começaram a chegar ao local por volta das 19h (horário de Brasília) desta segunda-feira (19). Acompanhado da família, Maurício Gomes de Mattos cumprimentou todos os integrantes do jantar. Dessa forma, o candidato à presidência do Flamengo exaltou o apoio de Bandeira de Mello e Márcio Braga.

— Aqui, temos várias autoridades que vieram prestigiar esse momento. Vou apresentar Eduardo Bandeira de Mello e Márcio Braga para fazer referência a todos vocês. Esses dois significam muito na minha vida. Iniciei no Flamengo pelas mãos do Márcio Braga e foi o presidente Bandeira que me convidou para ser vice-presidente geral na gestão dele, que deu exemplo ao mundo de onde o Flamengo pode chegar. Nós vamos fazer o Flamengo ainda melhor e ainda maior. Nem nos meus remotos sonhos, sonhei com esse momento agora — disse Maurício.

RETRIBUIÇÃO AO FLAMENGO

O candidato à presidência do Flamengo, ainda em tom emocionado, exaltou a presença física dos apoiadores. Desse modo, Maurício Gomes de Mattos falou que tem a missão pessoal de retribuir alegrias que conseguiu com o Rubro-Negro.

— Melhor do que qualquer discurso, é esse calor humano que eu tive agora aqui de vocês. Muito obrigado pela presença. Muito obrigado por vocês quererem, comigo, fazer um Flamengo ainda maior […] Tenho a missão de retribuir ao Flamengo tudo que o Flamengo me deu e continua me dando, que é esse amor, essa certeza de vitória. E a minha primeira sensação de vitória na vida com um gol do Flamengo — completou MGM.

MÁRCIO BRAGA SE EMOCIONA EM DISCURSO

Ex-presidente do Flamengo, Márcio Braga pegou a palavra para dizer que o clube corre o risco de se tornar SAF e de se endividar sem um projeto concreto pelo estádio próprio. Desse modo, o ex-dirigente se emocionou ao discursar no jantar.

— O que está armado aí é muito ruim. Eu, com 88 anos, não quero morrer vendo o Flamengo se perder. Corremos esse risco, se não ganharmos a eleição. É muito perigoso o momento que estamos vivendo. Todos nós queremos o terreno, todos nós queremos o estádio, mas não dessa maneira — disse o Márcio Braga, chorando.

Ainda de acordo com apuração do Coluna do Fla, a ideia da chapa de Maurício é montar um projeto financeiro concreto e responsável para que o Flamengo construa o estádio próprio sem consequências graves. Dessa forma, o grupo de MGM pretende tocar a ideia de levantar a praça esportiva no terreno do Gasômetro.

BANDEIRA DE MELLO ATACA CONCORRENTES

— Agradeço muito, muitas pessoas insistiam (pela candidatura), mas eu já cumpri minha missão, fiz o que eu podia. Agora, é hora da gente definir uma outra pessoa que possa seguir os rumos do Flamengo, pelos nossos princípios, pelos nossos valores. É claro que eu não poderia apoiar nenhum desses outros dois candidatos (Rodrigo Dunshee e Bap, supostamente), por várias razões. Eles não representam nada disso que o Maurício falou, sobre profissionalismo, impessoalidade. São pessoas que estão aí para perseguir os outros — disse Bandeira.

QUEM ESTAVA PRESENTE

  • Márcio Braga (ex-presidente)
  • Bandeira de Mello (ex-presidente)
  • Adalberto Ribeiro (ex-vice de relações externas)
  • Integrantes do Frente Flamengo Maior
  • Integrantes do Flamengo Sem Fronteiras
  • Grupo Grap
  • Grupo Vitória
  • Grupo Fla Clones

As eleições do Flamengo acontecem em 12 de dezembro deste ano. Além de Maurício Gomes de Mattos, outros cinco pré-candidatos pretendem disputar o pleito. Portanto, são eles: Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista (Bap), Wallim Vasconcellos, Pedro Paulo e José Carlos ‘Peruano’.

Assuntos:bandeira de melloflaFlamengoMarcio Bragamauricio gomes mattosnoticias do flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Leo José
Chefe de Reportagem
Seguir
Leo José é jornalista setorista do Flamengo e repórter e redator do Coluna do Fla desde 2022.
3 Comentários
  • marcio6uesc@gmail.com disse:
    19/08/2024 às 21:23

    Bandeira se aliando com Marcio Braga?!?!!?

    Responder
    • John Smith disse:
      20/08/2024 às 00:07

      Também confesso que não gostei da associação. Que bola fora, eterno Bandeira!

      Responder
  • RAFAEL ALMEIDA LEMOS disse:
    19/08/2024 às 21:32

    Não tem BOM nessa história, Bandeira era do grupo, Marcio Braga deveria se aposentar.
    A torcida não tem poder de escolha só FINANCIA esses caras com o SÓCIO TORCEDOR.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Santos tem desfalque confirmado para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

1

Flamengo recusa proposta de R$ 140 milhões por Samuel Lino

7
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino, do Flamengo, marca golaço após ‘deixadinha’ de Pedro em jogo do Brasil contra a Índia

16 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Reforço do Flamengo chora em despedida no Paysandu

51 5

Atacante de time francês admite sondagens do Flamengo e reforça sonho: “No momento certo vai acontecer”

39 1
Brasileirão

Santos x Flamengo: ingressos para jogo do Brasileirão na Vila Belmiro começam a ser vendidos hoje

4

Como o Flamengo pode manter a liderança do Brasileirão na volta da Data FIFA?

3
Libertadores

Conmebol define uniformes para jogos do Flamengo x Estudiantes, pela semifinal da Libertadores

6

Libertadores e Brasileirão: Flamengo terá 7 jogos no mês de outubro; confira calendário

7
Comentários Recentes
  1. Felipe em Reforço do Flamengo chora em despedida no Paysandu

    "Apesar da pouca idade...", mas não diz a idade. Nos ajude, jornalista!

  2. Fábio do Rosário Pinto em Anos depois, Everson ainda não aceita o gol de Arrascaeta na Copa do Brasil

    Fala pra ele se juntar ao Abel Ferreira Chorão e Tia Leila Chorona dos porcos

  3. Joãozinho Trepidação em “Bruno Henrique é galo doido”, diz Djonga sobre ídolo do Flamengo e mostra “prova”

    E daí (so what)? Mudou, faz tempo. Aliás, está quwrendo minutos de fama, o cumpadi.

  4. Anderson liberdade em Pedrinho detona Bap: “Não cumpriu contrato assinado por Landim com a Liga”

    Pedrinho se perdeu no personagem, o bap nunca falou dele com tanto desrespeito, ele esculachou o bap e depois quer…

  5. sampietro em Flamengo vence 1ª batalha no STF em disputa contra o fim das bets

    Apesar de não ser Lula nessa estou com a opinião do presidente. Nosso futebol sem Bets era melhor.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo