Wallim será o quarto nome confirmado para as eleições do fim do ano
A disputa eleitoral para o cargo de presidente do Flamengo vai ganhando forma. Nesta sexta-feira (02), o ex-vice de futebol e de finanças do clube, Wallim Vasconcellos, vai oficializar candidatura. Portanto, o antigo cartola do Mengão será o quarto nome da disputa. O jornalista Mauro Cezar Pereira trouxe a informação do novo candidato para ser sucessor de Rodolfo Landim.
Assim sendo, Wallim vai disputar com o candidato da situação, Rodrigo Dunshee, que tem o apoio de Landim. Além disso, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, e Maurício Gomes de Mattos, o MGM, já fazem campanha. Por fim, o grupo político ‘Fla Tradição e Juventude’, liderado pelo ex-sócio Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, informou que terá um representante na eleição, ainda com nome a ser definido.
QUEM É WALLIM VASCONCELLOS?
Nas redes sociais, Wallim Vasconcellos se apresenta tendo “mais de 30 anos de experiência em serviços financeiros”. Atualmente, o ex-vice do Flamengo é “head” da Paramis Capital, mas já teve passagens como diretor executivo do banco BNDES e consultor sênio da International Finance Corporation.
PASSAGEM DE WALLIM VASCONCELLOS PELO FLAMENGO
Wallim Vasconcellos foi uma figura importante na gestão de Rodolfo Landim, embora tenha ficado longe dos holofotes desde o início do mandato do atual presidente. No entanto, internamente, o ex-dirigente não aprovava algumas das decisões da diretoria rubro-negra.
Sendo assim, Wallim Vasconcellos deixou o Flamengo em fevereiro de 2020. À época, em comunicado publicado nas redes sociais, o ex-dirigente apontou que a saída da alta cúpula rubro-negra teve como fator determinante “divergências em relação ao estilo de gestão”.
DATA DAS ELEIÇÕES DO FLAMENGO
O Flamengo confirmou que as eleições presidenciais serão realizadas em dezembro, após a final da temporada. Além disso, o voto será eletrônico e sem cores das chapas, como ocorreu nos anos anteriores. As inscrições de candidatos devem ser feitas de 10 a 30 de setembro.
Putz que M, hein.