Herói do título do Brasileirão de 2009, Angelim revive a história no “Biografia de Um Lance”
O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo (18) relembra o último capítulo do Campeonato Brasileiro de 2009. Mas se engana quem acha que o programa estará no Maracanã, palco da partida histórica que sagrou o Flamengo como hexacampeão do Brasileirão.
Na verdade, o novo episódio do quadro “Biografia de Uma Lance” foi até Juazeiro no Norte, no Ceará, para conversar com o ex-zagueiro Ronaldo Angelim, que fez o gol que encerrou um jejum de títulos do Flamengo em Campeonatos Brasileiros que durava 17 anos. Na reportagem, o jornalista Bruno Côrtes mostra como vive ao ex-jogador e relembra os bastidores daquele lance que fez a torcida rubro-negra comemorar o hexacampeonato nacional.
No ano em que deveria ser o pior da sua carreira, por conta de uma lesão que quase lhe casou a amputação da perna esquerda, Angelim se recuperou a tempo de estar em campo diante do Grêmio, pela última rodada do torneio.
Quase 15 anos depois do lance, o Magro de Aço ainda conta com orgulho e emoção sobre o gol que lhe colocou de vez na galeria de ídolos do Flamengo:
“Repare que ninguém me marca naquele lance. Cheguei atrasado na área, porque fiquei falando com o Airton. Disse que mesmo sentindo câimbra, ele não sairia do jogo. Depois da cabeçada, você não sabe o que fazer, se sai para comemorar, se abraça todo mundo”, relembra o ex-zagueiro, que depois da conquista do título não quis saber de comemoração: “naquele dia voltei para casa e jantei com a minha esposa o meu macarrão com peito de frango e ovos”.
O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 18, apresentado por Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez, vai ao ar logo depois do ‘Auto Esporte’, trazendo a incrível história do título Brasileiro de 2009 e do gol de Angelim, que até hoje é cantado nas arquibancadas pela torcida do Flamengo