Andrade e Adílio fizeram uma das maiores duplas de meio de campo da história do Flamengo
O Flamengo perdeu um dos maiores ídolos da história do clube nesta segunda-feira (05). Aos 68 anos de idade, Adílio faleceu após longa luta contra um câncer no pâncreas. Companheiro de ‘Brown’ na geração de ouro do Mengo, Andrade publicou um texto nas redes sociais, se despedindo do eterno camisa 8 da Gávea.
“Tanta coisa passa pela minha cabeça, um turbilhão de emoções mesmo. A felicidade de ter cruzado teu caminho, de te encontrar na vida, no campo, nos pódios. Cada momento ao teu lado foi uma honra, um privilégio.
E agora, essa tristeza imensa de saber que não vou mais te ver por aí, bater papo, relembrar nossas histórias e aventuras. Descanse em paz, meu amigo, meu compadre, meu irmão, meu ídolo. Descanse em paz, Brown, nosso Neguinho Bom de Bola. Você vai fazer muita falta”, escreveu Andrade, em uma publicação no ‘Instagram’.
Ver essa foto no Instagram
ANDRADE E ADÍLIO NO FLAMENGO
Andrade e Adílio marcaram história no Flamengo. Ao lado de Zico e companhia, os atletas formaram um dos meio de campo mais encantadores já visto no futebol. Desse modo, além de boas atuações, os jogadores conquistaram títulos inéditos para o Mengo.
Um dos mais comemorados até hoje é o Mundial de Clubes de 1981, conquistado no Japão. Na ocasião, o Flamengo venceu o Liverpool (ING) por 3 a 0, e um dos gols foi marcado por Adílio. Dessa forma, a conquista, inclusive, é relembrada e cantada até hoje por rubro-negros nas arquibancadas.
ADÍLIO NO FLAMENGO
Além do Mundial, Adílio conquistou a Libertadores da América, também em 1981. Desse modo, já os Brasileiros foram quatro (1980, 1982, 1983 e 1987) e cinco Estaduais. Em suma, o eterno camisa 8 do Flamengo atuou em 617 oportunidades e, com isso, é o terceiro jogador da história que mais vestiu o Manto Sagrado. Por fim, ‘Brown’ acumula 377 vitórias, 148 empates e 92 derrotas.
Esse doce de pessoa e cracasso de bola vai ser lembrado para sempre, por rubro-negros, ou não, e terá a vida eterna ao lado do Senhor!