Cruzamento da direita e complemento da esquerda: Flamengo têm tido dificuldade na jogada
Apesar da euforia pela classificação às quartas de final da Libertadores, a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bolívar (BOL) reforçou um grave problema rubro-negro dos últimos jogos. Contra os bolivianos, e também nos embates com Botafogo, pelo Brasileirão, e Palmeiras, na Copa do Brasil, o time de Tite foi vazado de maneira idêntica. Veja as jogadas e compare.
VEJA VÍDEO:
ATENÇÃO, ESQUADRÃO AÉREO! 🚨✈️
Flamengo tomou TRÊS GOLS IDÊNTICOS, no mesmo lado do campo, nos últimos 3 jogos: contra Palmeiras, Botafogo e Bolívar. pic.twitter.com/CcMpaIJkcm
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 23, 2024
O primeiro dos gols ‘parecidos’ aconteceu no Allianz Parque. No dia 07 de agosto, Caio Paulista cruzou e Vitor Reis marcou o tento da vitória por 1 a 0 do Palmeiras no embate de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o Flamengo saiu classificado, já que havia vencido por 2 a 0 no Maracanã.
Posteriormente, no dia 18 de agosto, filme praticamente repetido. Assim como no embate do Palmeiras, o Botafogo abriu o placar no início do duelo contra o Flamengo, no Brasileirão. Marlon Freitas jogou na área pelo lado direito, nas costas de Ayrton Lucas, e Mateo Ponte balançou as redes. Na ocasião, o time de Tite levou 4 a 1 e se afastou da liderança.
Por fim, nesta quinta-feira (22), Fábio Gomes, também do lado direito, cruzou para o lado esquerdo e, de cabeça – assim como nos outros dois jogos citados – Bruno Sávio fez o único gol do duelo entre Flamengo e Bolívar. Porém, o Rubro-Negro viveu cenário parecido com o do Palmeiras e saiu classificado na Libertadores, por ter vencido com o placar de 2 a 0 na ida.
ATENÇÃO, ZAGA!
Na conversa, Tite vai tentar consertar o problema no Flamengo. Afinal, o time não terá tempo de treinar. Isso porque, o Rubro-Negro entra em campo já no domingo (25), contra o Bragantino, pelo Brasileirão. O Coluna do Fla transmite, no YouTube, o embate que começa às 20h (horário de Brasília).
Ayrton é fraco. Vez em quando, tem lampejos de bom jogador e avança muito bem…mas é fraco.
Vários lances bastante criticáveis dele, como uma sobra limpa, no meio de campo, que veio pelo alto. Deveria tem matado a bola ou cabeceado para o companheiro ao lado (creio que Léo Ortiz) e ele cabeceia, sozinho na direção do adversário mais próximo.
Outra, foi num erro do atacante que lhe devolve a bola limpa. Ele, ao invés d edar um chutão para frente, resolveu dar um toque para o lado e coloca a bola mais para seu adversário. O lance prossegue com um passe perigosíssimo dentro da pequena área do Mengão.
Agora, o gol tomado nas costas (o terceiro em 3 jogos) é falta de “pensar”. O cara não pensa…joga apenas por intuição e tome gol de bola pelas costas. Pode ser um bom reserva, mas não podemos ficar com ele como titular, quando Viña retornar.
Falou tudo Joãozinho Trepidação, ele não sabe se posicionar defensivamente, os adversários tomam a bola dele com facilidade e ultimamente tem se saído muito mal ofensivamente!
E esse mala ainda foi convocado para atuar na seleção Brasileira, isso mostra o quanto nosso nível está baixo de laterais.
Ou vai ver, o nível dos comentarista, Leonel.
Joãozinho, repare que ele tem sempre péssimas escolhas nas saídas de bola de trás. Ele é afoito e erra muitas decisões. Na frente é até bem positivo, apesar de ontem ter tentado o gol, quando poderia ter passado pro BH que estava livre ao lado, mas tem bom chute. Quando ele coloca a bola na frente e corre, é difícil parar. Concordo que seja um bom reserva e só. Jogarmos com Wesley e Ayton Lucas nas laterais e assumir grandes riscos no jogo. Eles são jogadores burros de muitas tomadas de decisões erradas.
Concordo plenamente. E acrescentaria que ele é preguiçoso. Desiste fácil das jogadas e fica esperando pelos companheiros tirarem a bola por ele.
Tem como chamar o Felipe Luiz de volta não?
O cabelinho com 40 anos leva menos bola nas costas. Ayrton tá achando que é o Senna e não Lucas. O Tite deve ter falado merda no ouvido dele. Né possível.
Deixando as brincadeiras de lado, está na cara que esse Tite e seu filho não tem capacidade de transformar esse elenco em um time agressivo e malvadao. Estamos na era da retranca.
Deu a copa do Brasil de presente para o são Paulo ano passado.
Três jogadas praticamente idênticas e o dito encarregado das bolas aéreas não vê onde está o erro, o que mostra a incompetência dos “preparadores” do time, que não tentam corrigir os erros corriqueiros.