Flamengo fez primeiro treino com foco exclusivo na Libertadores nesta segunda-feira (12)
Após empatar em 1 a 1 com o Palmeiras, nesse domingo (11), o Flamengo deixa o Brasileirão em segundo plano por alguns dias. Isso porque, a partir desta segunda-feira (12), o foco principal do elenco rubro-negro será o jogo contra o Bolívar (BOL), pela Libertadores.
Na quinta-feira (15), o Flamengo recebe o Bolívar no Maracanã, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Pensando no confronto importantíssimo, Tite começou a preparar os jogadores nesta segunda-feira (12). Agora, o treinador terá mais dois dias para definir os titulares do duelo.
Primeiramente, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no jogo contra o Palmeiras fizeram apenas trabalhos regenerativos na academia nesta segunda-feira (12). Enquanto isso, no campo, Tite comandou atividades com os reservas do grupo principal e alguns atletas da base.
DESFALQUES
Para encarar o primeiro confronto com o Bolívar, no Rio de Janeiro, Tite sabe que não poderá contar com Everton Cebolinha, que sofreu grave lesão no tendão de Aquiles. Agora, o camisa 11 passará por cirurgia e ficará fora dos gramados pelo restante da temporada.
Além disso, Matías Viña teve lesão ligamentar no joelho direito, também passará por procedimento cirúrgico e aguarda para saber por quanto tempo será baixa. Por fim, após levar o terceiro cartão amarelo diante do Millonarios (COL), na fase de grupos da Libertadores, Bruno Henrique terá de cumprir suspensão automática diante do Bolívar.
O JOGO
Flamengo e Bolívar (BOL) medem forças pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América na próxima quinta-feira (15). No Maracanã, o Mengão recebe o time de La Paz buscando vantagem na luta por vaga nas quartas do torneio continental. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília) de quinta-feira (15), com transmissão do Coluna do Fla.