Última derrota do Flamengo no Allianz Parque aconteceu em 2017
O Flamengo não perdeu os últimos sete jogos no Allianz Parque. Nesta quarta-feira (07), o Rubro-Negro volta ao gramado sintético do Palmeiras pelas oitavas da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília). O Mengão tentará ampliar a invencibilidade no estádio, onde conquistou duas vitórias e obteve cinco empates nos últimos seis anos.
VEJA RESULTADOS DO FLAMENGO NO ALLIANZ PARQUE DESDE 2018
- 2018 – Palmeiras 1×1 Flamengo
- 2019 – Palmeiras 1×3 Flamengo
- 2020 – Palmeiras 1×1 Flamengo
- 2021 – Palmeiras 1×3 Flamengo
- 2022 – Palmeiras 1×1 Flamengo
- 2023 – Palmeiras 1×1 Flamengo
- 2024 – Palmeiras 0×0 Flamengo
Os sete últimos jogos do Flamengo na casa do Palmeiras foram válidos pelo Campeonato Brasileiro. Primeiramente, em 2018, o Mengão empatou em 1 a 1, com gol do zagueiro Thuler. No ano seguinte, o Rubro-Negro entrou em campo com o título do heptacampeonato garantido e se preparava para o Mundial de Clubes. Mesmo assim, o Fla de Jorge Jesus atropelou o adversário, com gols de Gabigol (dois) e Arrascaeta, vencendo por 3 a 1.
EMPATE FUNDAMENTAL PARA TÍTULO
Já em 2020, um dos jogos mais emblemáticos da campanha do octacampeonato nacional. O elenco rubro-negro, comandado por Domènec Torrent, sofria com um surto de Covid-19. Na ocasião, apenas três titulares estavam à disposição: Gerson, Arrascaeta e Pedro.
Entretanto, mesmo recheado de garotos do Ninho, o Mengão arrancou um empate heróico em 1 a 1, com gol de Pedro. O ponto conquistado foi decisivo para o título, já que o Mais Querido se sagrou campeão por apenas um de diferença sobre o vice Internacional.
No Brasileirão de 2021, outra vitória do Flamengo por 3 a 1. Os gols foram marcados por Michael (dois) e Pedro. Também à base de superação, já que o Rubro-Negro entrou com desfalques importantes naquele dia, como Gabigol, Bruno Henrique e Filipe Luís. Para piorar, Arrascaeta saiu lesionado logo aos 22 minutos do primeiro tempo.
Já nos últimos três encontros no Allianz, três empates. Em 2022, Dorival Júnior surpreendeu ao escalar reservas contra o Palmeiras. O treinador optou por poupar para os mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores, mas, mesmo assim, o Rubro-Negro abriu o placar com Victor Hugo, contudo, cedeu o empate, 1 a 1. No ano passado, Arrascaeta garantiu o ponto, em partida em que o Flamengo sofreu com a arbitragem. Por fim, no início de 2024, as equipes ficaram no empate sem gols.
COPA DO BRASIL
Agora, pela Copa do Brasil, Flamengo e Palmeiras se reencontram no Allianz Parque. Buscando vaga nas quartas de final do torneio mata-mata, os times medem forças às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (07). Como venceu por 2 a 0 na ida, o Mengão pode até perder por um gol de diferença que avança às quartas. Vale destacar que a competição não possui critério de gol qualificado, ou seja, qualquer empate no placar agregado leva a disputa para os pênaltis.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla deixará a Nação muito bem informada de cada detalhe sobre o Mengão no jogo decisivo. Isso porque, além da transmissão mais braba da internet, ao vivo no YouTube, a nossa equipe estará ‘in loco’ trazendo todos os detalhes do clássico interestadual.