Flamengo está em terceiro lugar na tabela do Brasileirão
O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras no último domingo (11), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o Rubro-Negro ‘desperdiçou’ 18 pontos no Brasileirão por sofrer gols de bola parada.
Antes de mais nada, os gols de bola parada já definiram quatro derrotas e três empates do Flamengo. Com isso, o Rubro-Negro deixou de somar 12 pontos quando perdeu para Botafogo, Juventude, Fortaleza e São Paulo. Por fim, o Fla perdeu outros seis pontos quando ficou no empate com Palmeiras, Red Bull Bragantino e Athletico-PR.
Até então, segundo levantamento do Uol Esporte, 14 dos 27 gols sofridos pelo Flamengo na temporada 2024 foram por jogadas de escanteio, faltas, pênaltis ou saídas em lateral. Com isso, o Rubro-Negro perdeu boas oportunidades de somar pontos importantes no Brasileirão.
CHANCE PERDIDA
No domingo (11), o Flamengo perdeu novamente a chance de assumir a liderança do Brasileirão. Isso porque, o Botafogo perdeu a 22ª rodada para o Juventude e seria a oportunidade do Fla ultrapassá-lo na tabela. Contudo, depois do empate com o Palmeiras, Fla chegou aos 41 pontos e ficou em terceiro lugar.
Atualmente, o Botafogo é o líder do Brasileirão, com 43 pontos conquistados em 22 rodadas. À frente do Flamengo na tabela ainda está o Fortaleza, em segundo lugar, com 42. o Fla, como dito anteriormente, está em terceiro, com 41 e um jogo a menos que o rival carioca.
VIRADA DE CHAVE
Agora, o Flamengo vira a chave para focar no próximo compromisso da temporada. Na quinta-feira (15), o Mais Querido enfrenta o Bolívar (BOL), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América. O confronto acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
KKK MERITOCRACIA COM DIZ O ULTRAPASSADO TITE. RAPAZ ESSE TECNICO FICOU NA SELEÇÃO BRASILEIRA COM ESSA COMISSAO TECNICA 06 ANOS E GANHOU UMA COPA AMERICA MAIS NADA. NAO VAMOS GANHAR NADA ALEM DE CARIOCA ELE JOGA PELA RETRANCA. ELE TEM MEDO DE JOGAR PRA FRENTE O FLAMENGO NAO E ISSO AI QUE ESTAMOS VENDO.
E o Tite na entrevista pós-jogo diz que está satisfeito. Estamos num mato sem cachorro. Por um lado um técnico retranqueiro e pelo outro um Diretor que não reforça o time antes do leite derramar. FORA TITE. FORA BRAZ.
O problema é: vai tirar o cara no meio da temporada para trazer quem???
É mais fácil convencê-lo a entender O QUE É O FLAMENGO do que sair no mercado apostando em paulo souzas e sampaolis da vida.
Nessa hora é que o Braz e o Landim tinham que chamá-lo juntamente com sua comissão técnica dizendo que o Flamengo tem uma cultura de futebol de entrega ofensiva e solidária. E que não admitimos retranca ou jogo recuado, muito menos em nossa casa!!
O Flamengo não é time de retranca e todos nós sabemos que o técnico Tite que já foi da Seleção Brasileira prioriza mais a retranca do que botar pra cima e fazer gols, isso não e flamengo. Flamengo é e sempre foi um time que busca a vitória do início até o fim da partida, e não é isso que estamos vendo nós últimos jogos.