Dirigentes da base do Zenit (RUS) estiveram no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (09)
O Zenit, da Rússia, tem aparecido com destaque no noticiário rubro-negro por conta da negociação do Flamengo com Claudinho. Se a liberação do meia está distante, por outro lado, os clubes se aproximaram nas categorias de base. Na tarde desta sexta-feira (09), representantes da equipe russa estiveram no Centro de Treinamento Ninho do Urubu para trocas de experiências.
Dirigentes da base do Zenit apresentaram, entre outros pontos, como funciona da “academy player” do time russo. Ou seja, detalhes do departamento do clube de São Peterburgo. Além disso, os representantes das categorias inferiores do Flamengo também expuseram o funcionamento do dia a dia no Ninho do Urubu. A informação do encontro é do influenciador Guilherme ‘Flazoeiro’.
ENQUANTO ISSO NO PROFISSIONAL…
Se a relação se mostrou boa na base, a realidade é diferente no profissional. O Flamengo enviou uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 109 milhões na cotação atual), o Zenit chegou a sinalizar positivamente, mas depois recuou, irritando a diretoria rubro-negra. Para ‘apimentar’ ainda mais a situação, o presidente do Mengão, Rodolfo Landim, deu uma declaração que não caiu bem na Rússia.
— Não escondemos que já nos comunicamos com o Claudinho há muito tempo, ele é uma espécie de objeto de desejo para nós. Ele é um ídolo lá; há vários anos foi considerado o melhor jogador da Rússia. Atuar em competições internacionais também é um desejo do jogador. Lá ele não pode disputar o campeonato europeu. Também usamos esse desejo potencial de que ele retorne. Acho que ele está infeliz. No fundo, acreditamos no bom senso, mesmo sendo russos — disse Landim ao ‘Charla Podcast’.
A parte “mesmo sendo russos” teve grande repercussão no país europeu. Além disso, uma gafe do vice-presidente de futebol Marcos Braz também foi assunto na Rússia. O dirigente confundiu o mandatário do clube, Alexander Medvedev, com ex-presidente da Rússia, Dmitri Medvedev. O cartola do Zenit ironizou: “No Brasil, fui confundido com Dmitry Medvedev? Essa situação só faz você pensar: é esse o Claudinho que eles querem comprar?”.
VEM OU NÃO?
Com a contratação tratada como “praticamente impossível” pelo diretor executivo de futebol do Flamengo Bruno Spindel, o clube ainda sonha com a contratação. O prazo para fechar com o meia é o dia 02 de setembro, quando fecha a janela de transferência.
Sem reforços no meio do ano, o Flamengo entra em campo neste domingo (11), contra o Palmeiras, pela 22a rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.