O Flamengo está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores. Após eliminar o Bolívar (BOL) nas oitavas de final nesta quinta-feira (22), o time rubro-negro também garantiu uma premiação de 1,7 milhão de dólares (R$ 9,5 milhões na cotação atual).
Portanto, com a premiação pela classificação, o Flamengo agora acumula 6,94 milhões de dólares (R$ 38,6 milhões na cotação atual) na atual edição da Copa Libertadores. Isso porque, a Conmebol paga 330 mil dólares por cada vitória na fase de grupos, além de 3 milhões de dólares pelo avanço ao mata-mata.
Agora, o Flamengo tem um confronto pesado diante do Peñarol (URU) nas quartas de final da Copa Libertadores. A equipe uruguaia eliminou o também boliviano The Strongest (BOL) após ter goleado em Montevidéu e perdido em La Paz.
Com a classificação às quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo segue com um calendário cheio para as próximas semanas. Isso porque, a equipe comandada pelo técnico Tite está viva na disputa do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil, na qual enfrenta o Bahia.
Contudo, o Flamengo deixa a Copa Libertadores de lado e volta a focar no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca entra em campo no próximo domingo (25), às 20h (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, em duelo válido pela 23ª rodada do torneio. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.