Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira analisou a vitória do Flamengo no Maracanã
A vitória do Flamengo foi por 2 a 0, mas cabia mais. Na quarta-feira (31), o Rubro-Negro bateu o Palmeiras na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o Mengão teve 19 finalizações, contra apenas duas do adversário. Após o duelo, Abel Ferreira, que tem o costume de transferir as péssimas atuações para possíveis erros de arbitragem, dessa vez falou apenas do ‘campo e bola’ e valorizou a atuação do Mais Querido.
— O Flamengo foi claramente superior e mereceu ganhar o jogo. Estamos com pouca confiança e precisamos melhorar o nosso desempenho individual e recuperar os nossos jogadores, principalmente os lesionados. Se vocês virem as equipes, não estamos na nossa máxima força. Não tivemos um bom desempenho e temos que admitir isso — disse Abel Ferreira.
— Por muita justificativa, temos que assumir primeiro. Não estamos bem, não estamos na máxima força, basta ver os que estão lesionados, o Mayke voltando de lesão, novos jogadores a se adaptar ao time, dois laterais lesionados. O Murilo também, não esteve aqui porque foi pai. É um motivo muito maior que o futebol. Temos que recuperar — acrescentou Abel.
BOAS CHANCES E NÃO EXPULSÃO
Não só a diferença no número de finalizações que chamou a atenção. Além dos gols de Pedro e Luiz Araújo, o próprio camisa 7 e Wesley perderam boas oportunidades no fim do segundo tempo, que praticamente mataria o confronto. Além disso, o Flamengo reclamou muito da não expulsão de Raphael Veiga, que entrou com a sola da chuteira na canela de Erick Pulgar. Porém, Abel Ferreira, que costuma abordar o tema arbitragem, desta vez ficou em silêncio sobre o assunto.
PRÓXIMOS JOGOS
Em vantagem na Copa do Brasil, o Flamengo tenta carimbar a vaga na próxima quarta-feira (07), no Allianz Parque. Para avançar, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença. Antes, porém, o Mengão vai ao Morumbis para enfrentar o São Paulo, pela 21a rodada do Brasileirão. A bola rola no sábado (03), a partir das 21h30 (horário de Brasília).