Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 12 de agosto
No último domingo (11), o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, novidades do Mais Querido dentro e fora de campo têm se destacado no noticiário esportivo. Por isso, o Coluna do Fla reuniu as principais informações do Rubro-Negro nesta segunda (12).
O resultado do jogo contra o Palmeiras não foi a única notícia ruim para a torcida do Flamengo. Isso porque, Everton Cebolinha rompeu o tendão de Aquiles e está fora da temporada 2024. Até então, o tempo estimado de recuperação do atacante é de aproximadamente seis meses.
Depois do empate no Brasileirão, o elenco do Flamengo se apresenta nesta segunda-feira (12), com foco na Copa Libertadores da América. Segundo a apuração da reportagem do Coluna do Fla, Tite aguarda os jogadores rubro-negros no CT, a partir das 09h30 (horário de Brasília). Dessa forma, no Ninho do Urubu, o plantel inicia a preparação com foco no jogo contra do Bolívar (BOL), na quinta (15).
A Atalanta (ITA) subiu a proposta e está perto de contratar Wesley, do Flamengo. O time italiano, agora, ofereceu 16 milhões de euros (R$ 96 milhões) + 4 milhões de euros (R$ 24 milhões) por bônus, e o Rubro-Negro aceitou. Dessa forma, o lateral pode deixar o clube a qualquer momento.
Tite voltou a falar sobre a busca do Flamengo por novos reforços para a sequência da temporada 2024. O treinador rubro-negro destacou que a diretoria tem consciência de que é preciso fortalecer o grupo de olho nos objetivos deste ano.
— Se eu disser que sim (que precisa de reforços), você vai escrever “Tite pede reforços”. Nós temos consciência do trabalho, a direção também, da necessidade e de todos os aspectos que são importantes para o Flamengo. Nós temos consciência disso, de cada vez mais fortalecer -, disse em coletiva de imprensa.
Claudinho entrou na mira do Flamengo mais uma vez na janela de transferências. As tratativas estão difíceis para o Rubro-Negro, que não desiste da contratação e tem até o dia 02 de setembro para anunciar o atleta. No entanto, de acordo com o presidente do Zenit (RUS), Alexander Medvedev, o meio campista não deixará a equipe russa.
— Claudinho, Wendel e Cassierra são os principais jogadores do Zenit. Eles não vão fazer malas e sacolas esportivas -, disse, em entrevista ao portal Sports. O Flamengo, por outro lado, não desistiu de Claudinho e segue com objetivo de contar com o atleta para o restante da temporada. O Rubro-Negro entende que a vontade do atleta é fundamental para a negociação ser finalizada.
Os times do futebol brasileiro têm até o início de setembro para contratar novos jogadores para a sequência da temporada. Assim, o Santos, atualmente na Série B do Brasileirão, aproveitou o período para fechar negócio com o atacante Wendel Silva, revelado pelo Flamengo e que estava no Porto (POR).
Além de investir em reforços para o time principal, o Flamengo segue apostando em promessas para as categorias de base do clube. Nesse domingo (11), a joia de 15 anos Gui Ruck chegou ao Rio de Janeiro e, nesta segunda-feira (12), se apresentou ao clube.
O Flamengo ganhou mais um concorrente na disputa pela contratação de Carlos Alcaraz, do Southampton (ING). Isso porque, além da Lazio (ITA), o Tottenham (ING) também se interessou no meio campista e estuda fazer uma oferta pelo atleta.
-
“Defender não é a melhor opção”: técnico do Bolívar pede postura de ‘protagonista’ e elogia Flamengo
Perder de pouco no Maracanã? Essa não deve ser a postura do Bolívar (BOL) contra o Flamengo. Pelo menos, é o que garante o técnico do time boliviano, Flávio Robatto. O treinador quer que a equipe seja protagonista no duelo da ida das oitavas de final da Libertadores, na quinta-feira (15), a partir das 21h30 (horário de Brasília).
— A ideia tem ser que Bolívar não mude os seus planos e trate de ser protagonista. Porque de todas as maneiras, enfrentando este tipo de equipe, com uma qualidade tão grande, tão bons jogadores e tão bom trabalho, ir para se defender não é a melhor opção. (…) Para nós, é o jogo mais importante do ano — disse o técnico argentino Flávio Robatto, no último domingo (11).
Flamengo e Bolívar (BOL) se enfrentam pela terceira vez no ano na próxima quinta-feira (15), agora pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Em relação aos confrontos da primeira fase, a equipe boliviana terá algumas mudanças. Por exemplo: o artilheiro brasileiro Chico da Costa assinou com o Cerro Porteño (PAR), por outro lado, dois atletas nascidos no Brasil fecharam com o adversário do Mengão: zagueiro Anderson Jesús e atacante Fábio Gomes. Veja as mudanças abaixo.
A janela já abriu faz tempo e o tarado por novelas só vai contratar após o leite derramar.
As contratações só virão depois da eliminação e por ordem do Landim. Não pelo Flamengo, não para viabilizar campeonatos, mas para salvar a eleição e a situação. Triste assim. Os troféus perdidos pouco importam, o que importa é se manterem no poder.
Tite é um treinador fraco. Ele é medroso, recua o time todas as vezes que faz 1 x 0. Vem sofrendo gol de cruzamentos na área e não resolve o problema.
Tem zagueiros altos que estão sempre mal colocados na área. A formação tem que ser com 3 zagueiros, sendo o terceiro o Léo Ortiz, que pode fazer a cabeça de área, depende do da situação da partida e cobertura das laterais.
A saída de Tite do Flamengo seria, no momento, a maior aquisição em termos de custo-benefício, não às três competições à disputar. Em termos de c contratações simples e sem palhaçadas de caixa dois da direção do Flamengo seriam: Juninho Capixaba/lateral direita e esquerda, Moisés/Fortaleza meia atacante e Michael clube da Arábia Saudita atacante pelos dois lados. Mas a diretoria quer holofotes e caixa dois e não ganhar campeonatos.
Se a diretoria do flamengo contratar jogador mediano a torcida reclama , não dá pra intender, tem que ir atrás de jogadores de primeira linha a diretoria tá certo, bora Mengo!!!