Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta terça, 27/08/2024

Compartilhe

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 27 de agosto


O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (28), quando enfrenta o Bahia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Contudo, outras notícias do Mengo dentro e fora de campo têm se destacado no noticiário esportivo. Por isso, o Coluna do Fla reuniu as principais informações do Rubro-Negro nesta terça (27).

Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o elenco do Flamengo se apresenta a partir das 09h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (27). No CT do Ninho do Urubu, Tite encerra a preparação do elenco e define o time titular que entra em campo na quarta (28), contra o Bahia, na Copa do Brasil.

FlamengoBahia medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (28), pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Para o embate contra o Mais Querido, o técnico Rogério não poderá contar com quatro jogadores: Gilberto, Acevedo, Biel e Rafael Ratão.

Até o momento, o Flamengo anunciou dois reforços na atual janela de transferências: Michael e Alex Sandro. Além disso, o Rubro-Negro segue ativo no mercado para contratar Gonzalo Plata e Carlos Alcaraz. Contudo, o Mais Querido está atrás de outro nome para reforçar o elenco no restante da temporada.

Conforme o regulamento oficial da Conmebol, os clubes classificados para as quartas de final da Libertadores têm o direito de inscrever até três novos jogadores. Portanto, Alex Sandro, anunciado pelo Flamengo na última segunda-feira (26), pode jogar pelo clube na próxima fase da competição, contra o Peñarol (URU).

O Flamengo está pronto para as quartas de final da Copa do Brasil. Não à toa, o Mais Querido finalizou a preparação nesta terça-feira (27), e o técnico Tite definiu a lista de relacionados rubro-negra com o retorno de De La Cruz e a presença de Michael.

VEJA LISTA DE RELACIONADOS

Goleiros: Rossi, Matheus Cunha e Dyogo Alves;

Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Pereira, Cleiton, Léo Ortiz, David Luiz e Carbone;

Laterais: Varela, Wesley e Ayrton Lucas;

Meio campistas: De La Cruz, Gerson, Erick Pulgar, Matheus Gonçalves, Evertton Araújo, Igor Jesus, Fabiano e Lorran;

Atacantes: Michael, Bruno Henrique e Luiz Araújo.

O Flamengo está pronto para a ida das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (28), o Rubro-Negro enfrenta o Bahia em busca de abrir boa vantagem na eliminatória. Assim, o técnico Tite fez mudanças na zaga e no ataque para o confronto com a equipe baiana.

VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Gerson; Michael, Luiz Araújo e Bruno Henrique.

O Flamengo precisou acelerar algumas movimentações no mercado para reforçar o elenco ainda nesta janela de transferências. Alguns nomes apareceram no radar e foram especulados. Mas, afinal, o Rubro-Negro tenta a contratação do meio campista Andreas Pereira? Checamos, e a resposta é “não”.

Flamengo intensificou as tratativas no mercado de transferências em meio às lesões de Cebolinha e Viña. Sendo assim, o Rubro-Negro abriu os cofres e já contratou três jogadores: Michael, Alex Sandro e Carlos Alcaraz. Com a chegada do meia de 21 anos, o Mais Querido bateu recorde histórico de contratações em uma temporada na era do presidente Rodolfo Landim.

Negociado pelo Flamengo como parte do acordo pelo meia Carlos Alcaraz, o meia Victor Hugo está de malas prontas para viajar para a Turquia. Isso porque, o jogador, revelado pelo Mais Querido, foi emprestado pelo Southampton (ING) ao Goztepe (TUR).

Flamengo já anunciou dois jogadores e está perto de fechar com outros dois. Porém, apenas um deles poderá enfrentar o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil: Michael. Desse modo, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata só estarão aptos de atuar no mata-mata nacional caso o Rubro-Negro avance para as semifinais.

Afinal, o prazo de inscrições para a disputa das quartas de final se encerrou nesta terça-feira (27). Portanto, como Alex Sandro ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está fora dos duelos. Já Alcaraz e Plata, logicamente, também não encaram o Bahia, já que ainda não foram anunciados pelo Flamengo.

O futebol sul-americano está de luto. Morreu, nesta terça-feira (27), Juan Izquierdo, jogador do Nacional (URU), que desmaiou durante uma partida da Libertadores, contra o São Paulo. O jogador estava internado desde quinta-feira (22), mas não resistiu, após ser diagnosticado com arritmia e sofrer uma parada cardíaca.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

Jogo do Brasileirão hoje: Atlético-MG x Bahia abre a 19ª rodada

Apenas um jogo acontece pela 19ª rodada do Brasileirão nesta terça-feira (21) O Flamengo entra…

21/07/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Chapecoense pelo Brasileirão

Flamengo volta a campo de forma oficial após a parada para a Copa do Mundo…

21/07/2026
  • Destaque

Quando será a próxima Data FIFA? Flamengo deve sofrer desfalques por convocações

Próximos jogos da Seleção Brasileira já estão marcados A Copa do Mundo mal acabou, mas…

21/07/2026
  • Notícias

De La Cruz deve ser poupado de jogo do Flamengo x Chapecoense

Uruguaio não atua em gramado sintético De La Cruz deve desfalcar o Flamegno no jogo…

21/07/2026
  • Notícias

Leonardo Jardim define time titular para jogo do Flamengo x Chapecoense em treino desta terça

Treino desta terça-feira (21) vai ser decisivo para Leonardo Jardim definir lista de relacionados do…

21/07/2026
  • Destaque

Ídolo do Flamengo, Zico implora pelo fim das comparações entre Pelé e Messi

Assunto cresceu às vésperas da final da Copa do Mundo Antes de a Espanha vencer…

20/07/2026