Janela de transferências se fecha em 02 de setembro
Everton Cebolinha rompeu o tendão de Aquiles no último domingo (11) e volta apenas em 2025. Logo após a confirmação da lesão, dirigentes do Flamengo se reuniram para definir que o clube vai intensificar buscas por um novo atacante que atue pelos lados.
De acordo com a reportagem do Coluna do Fla, o Rubro-Negro já busca um novo ponta, seja para a esquerda ou para a direita, desde o início da temporada. Isso porque, o departamento de futebol entende que o elenco tem carências na posição. Dessa forma, a lesão grave de Everton Cebolinha agrava o problema e faz a diretoria tentar agir rápido no mercado.
A janela de transferências do meio de ano se fecha em 02 de setembro. Até lá, Bruno Henrique, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves, por exemplo, podem substituir Everton Cebolinha na ponta esquerda. Porém, o clube busca novas opções para abrir negociação e fechar a contratação ainda este mês.
POSTURAS DIFERENTES PARA LATERAL E ATAQUE
O Flamengo adotou postura diferente para substituir Cebolinha e Viña. Enquanto busca a compra de um novo atacante, o clube tenta contratar algum reforço por empréstimo para a lateral esquerda. A diferença de decisões acontece porque o Mengo vê a necessidade de reforçar o lado esquerdo da defesa como algo pontual e por tempo determinado. Em contrapartida, a carência no ataque existe desde antes do problema com o camisa 11.
RECUPERAÇÃO DE CEBOLINHA E VIÑA
Vale lembrar que Everton Cebolinha passou por cirurgia após sofrer ruptura no tendão de Aquiles da perna esquerda. Além disso, Matias Viña também precisará passar por procedimento cirúrgico, mas no joelho direito. Portanto, os dois atletas do Flamengo retornam aos gramados apenas em 2025.
Vende logo o Wesley, contrata o Michael, traz o Lucas Ramon do Mirassol que vai melhorar muito essa questão de bolas aéreas. E sobe um lateral esquerdo da base. Michael tá muito melhor do que quando saiu. E agora joga dos dois lados.
Não contrataram os reforços no tempo adequado, estouraram os jogadores e agora vão contratar no desespero. Essa é a Diretoria de Futebol com gelo no sangue
Saudades dos tempos em que tínhamos o Rodrigo Caetano para gerir esses problemas…