Flamengo pode perder por um gol de diferença para se classificar na Copa do Brasil
O Flamengo está com a classificação encaminhada para as quartas de final da Copa do Brasil. Afinal, o Rubro-Negro venceu na ida das oitavas por 2 a 0. Portanto, para ser eliminado no tempo normal, nesta quarta-feira (07), o Mais Querido teria que perder por três gols de diferença para o Palmeiras, no Allianz Parque. A última vez na qual o Mengão levou uma goleada do time paulista aconteceu em 1979.
Na ocasião, no dia 09 de dezembro de 1979, o Flamengo sofreu 4 a 1 do Palmeiras, no Brasileirão, em partida realizada no Maracanã. O time paulista abriu o placar, Zico empatou, mas depois o clube alviverde fez outros três. Portanto, a equipe de Abel Ferreira terá de quebrar um longo tabu para eliminar o Mengão dentro dos 90 minutos.
POR DOIS, DESDE 2017
Caso o Flamengo seja derrotado por dois gols de diferença, o classificado será decidido nos pênaltis. A última vez na qual o Mengão levou a desvantagem aconteceu em 2017, pelo Campeonato Brasileiro, quando o Palmeiras ganhou por 2 a 0. Desde então, foram outras 17 partidas entre os times, mas sem triunfo do time paulista com margem acima de um tento.
Nesse recorte, inclusive, o Flamengo perdeu apenas uma vez para o Palmeiras no tempo normal, mas por diferença de um gol (4 a 3, na Supercopa do ano passado). São sete vitórias do Fla, oito empates um resultado negativo do Mengão na prorrogação.
PALMEIRAS X FLAMENGO
Em vantagem, o Flamengo tenta carimbar a classificação para as quartas de final a partir das 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O duelo conta com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José, diretamente de São Paulo. Além disso, o Amazon Prime, via streaming, mostra o embate.