Flamengo jogou mal e viu o Botafogo abrir boa vantagem na ponta do Brasileirão
Com muitos desfalques, o Flamengo até lutou, mas não conseguiu vencer o Botafogo. O rival ganhou por 4 a 1 e voltou para a liderança do Brasileirão, abrindo cinco pontos para o Rubro-Negro. Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins (duas vezes) marcaram para o time do Engenhão, com Bruno Henrique descontando para o Fla.
Tite não pôde contar, por exemplo, com Pedro, Gabigol, Luiz Araújo, De La Cruz (não saiu do banco), entre outros desfalques. Para piorar a situação, Arrascaeta se machucou logo aos cinco minutos. Desse modo, o Flamengo parou aos 41 pontos e viu o líder Botafogo pular para 45. Porém, o Fla tem uma partida a menos.
PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO
A partida começou da pior maneira possível para o Flamengo. Logo aos dois minutos, após cruzamento do lado esquerdo, Mateo Ponte apareceu livre nas costas da lateral esquerda rubro-negra e abriu o marcador. Logo na sequência, Arrascaeta sentiu a virilha e foi substituído, preocupando a Nação de olho no jogo de quinta-feira (22), contra o Bolívar (BOL), na Libertadores. Tite optou por Victor Hugo para entrar em campo.
Só dava Botafogo! Aos sete minutos, Marlon Freitas, que deu assistência para Ponte, arriscou de fora da área, para defesa de Rossi. Com 20′, em saída errada do goleiro do Flamengo, Gregore dominou no meio campo e arrancou até a intermediária, arriscando próximo da meta do Mengão.
No entanto, o pai do Botafogo estava em campo: Bruno Henrique. O ‘Rei dos Clássicos’ recebeu passe extraordinário de Léo Ortiz, ficou cara a cara com John e deu linda cavada para empatar a partida aos 25 minutos. Apesar de o rival ter mais a posse de bola, as melhores chances eram rubro-negras na reta final do primeiro tempo.
Aos 38 minutos, Ayrton Lucas arriscou de longe, mas acertou a rede, pelo lado de fora. Posteriormente, aos 40′, Léo Ortiz achou Carlinhos dentro da área, porém, o centroavante isolou, desperdiçando boa chance. Antes da pressão do Flamengo, o Botafogo até chegou a marcar, no entanto, a arbitragem assinalou impedimento.
ROSSI PEGA PÊNALTI NO SEGUNDO TEMPO, MAS NÃO É SUFICIENTE
Por conta do controle de cargas, Tite tirou Gerson no intervalo e lançou o garoto Evertton Araújo. Ou seja, a segunda alteração por conta física, já que Arrascaeta saiu no início do duelo com dores na virilha. Porém, a mexida não deu resultado. Aos oito minutos, o argentino Almada passou por Wesley e chutou. A bola bateu em Léo Ortiz, depois em David Luiz e sobrou para o atacante Igor Jesus, que empurrou para as redes da pequena área. Botafogo 2×1.
Apagado no primeiro tempo, Almada apareceu na etapa final. Depois de participar do segundo gol, o argentino chutou com perigo aos 12 minutos, e o conterrâneo Rossi jogo para escanteio, com a ponta dos dedos, aos 12 minutos. Posteriormente, o troco rubro-negro: Wesley recebeu da direita e bateu forte, para defesa de John.
Com 21 minutos, o VAR marcou pênalti para o Botafogo, em lance de Ayrton Lucas com Luiz Henrique. Na cobrança, Almada bateu mal e Rossi defendeu. Logo depois, Luiz Henrique fez outra grande jogada pela direita e deixou para Tiquinho Soares, na marca do pênalti, que isolou. Aos 26′, o goleiro do Flamengo salvou um lance cara a cara com Savarino.
Três minutos depois, Luiz Henrique, o melhor em campo, tirou tinta da trave de Rossi em finalização da entrada da área. O Botafogo não parava de perder gols. Aos 33′, Matheus Martins apareceu livre na área e finalizou nas mãos de Rossi, destaque do Flamengo no clássico. Porém, quando o relógio marcava 38′, não teve jeito. Savarino cruzou da direita, e Matheus Martins matou o jogo: 3 a 1. Matheus ainda fez o quarto, nos acréscimos: 4×1.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (22), em La Paz, contra o Bolívar, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, a ESPN mostra o embate. Já no domingo (25), o Rubro-Negro encara o Bragantino, pelo Brasileirão, às 20h (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4X1 FLAMENGO
Competição: Brasileirão, 23ª rodada
Local: Engenhão, Rio de Janeiro
Data: 18 de agosto de 2024
Gols: Ponte 2’/1º, Bruno Henrique 23’/1º, Igor Jesus 8’/2º, Matheus Martins 38/2º, 48’/2º
Botafogo: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus. Técnico: Arthur Jorge.
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Allan, Léo Ortiz, Arrascaeta, Gerson; Bruno Henrique e Carlinhos. Técnico: Tite.
Parabéns CBF pelo calendário, Parabéns Landim e Brás, parabéns Tite q horrível desde q chegou no flamengo…vão todos tmnc
Tô em mais esse Tite e velho burro entrou com formação errada f Bruno pela esquerda o cara e zagueiro direito .deivide luiz e velho todo mundo reclama do allam mais só para o Tite ele e crack tinha formado o atak com BH luz Araújo e outro da base vou pedir a deus para a chapa.dp Landim perder para esse primeiro caia fora
Vai te embora Tite fraco retranqueiro
A questão não é perder, mas passar vergonha.
Esse time não joga nada há uns 5 jogos. Entendo perfeitamente que o calendário está pesado, mas está pesado para todos, não só para o Flamengo. E estamos vendo a volta de um vício antigo e escroto desse time, a falta de sangue e de concentração. Tomamos 4 gols “de treino”, tamanha a facilidade do adversário.
Dessa vez não dá para poupar o Tite. Escalou mal e substituiu mal. Tite, pelo Amor de Deus. Para de insistir com Allan, pois isso só queima seu filme. Seja mais ousado. Coloca os garotos, o Léo Ortiz. Só não coloca Allan. O cara não marca e não tem boa saída de bola.
Sinceramente, esse time muitas vezes me envergonha. Time milionário, com postura, muitas vezes, de time amador. Se continuar assim, não fecha o campeonato nem no G4.
Para completar, uma Diretoria alienada que não consegue ver que estamos na merda, com tantos lesionados. Que vergonha dessa gente! Que vergonha!
Continuo afirmando que o problema maior do Flamengo não é o técnico. Boa parte da torcida parece disco arranhado, só sabe reclamar do técnico. O técnico pode até errar, mas o time inteiro, salvo um ou dois, foi mal. Os caras não correram, não marcaram….
Vocês querem que o Flamengo se profissionalize ou não? Um dos primeiros requisitos para ser um time de ponta é manter o técnico, permitir que o mesmo faça um trabalho longo.
Nossos maiores problemas foram criados pela Diretoria, que age como política. Inclusive o comportamento dos jogadores, mimados, é responsabilidade da Diretoria. Essa é nossa maior necessidade, ter pessoas realmente capacitadas na direção do Clube, e não politiqueiros amadores e falastrões.
Brás e spindel são dois fanfarrões que só gastam o dinheiro em viagem. Arrascaeta sempre foi um canela de vidro. Tite ultrapassado vacilão cheio de desculpas, vaza do Fla!!! E tem carinha que sonha que vamos ganhar algum título!! Coitados
Tite é horroroso. Deus me livre isso ser técnico
Novidade nenhuma. Time que Tite dirige fica só reclamando e não ganha nada. Estão assombrados com este jogo com o Bolivar e só falam nele , não se preparando para o jogo de hoje. Defalques tem sim mas os outros times também tem calendário apertado.Pior virá com este treinador aí, e não dá tempo de outro assumir, seremos eliminados na Bolivia. A imprensa também colabora para amendrontar os jogadores que só de pensarem na altitute se borram na cueca e já chegam lá doentes. Falou em Bolivia e os caras nem dormem direito e mostram este péssimo preparo fisico que vimos aí. O time do Botafogo não jogou contra ninguém no segundo tempo, nossos mocorongos jogadores não aguentam correr com o adversário e são jogadores do Flamengo, uma coisa é não ser titular e outra é não aguentar correr, que profissionais são estes. Não consigo ver nada em Lorram, Vitor e etc…….Fora Tite seu lugar não é aí.
Há 56 anos o Mengão não perdia de 4 a 1 para o Botafogo, excluindo-se a goleada de 6 a zero, já devolvida com juros (6 a 0 e 6 a 1) para o nosso freguês.
Jogo com placar previsível, já que Ayrton e Wesley são fraquíssimos em termos de marcação e o ataque do Botafogo está muito bem, mesmo sem Júnior Santos. Wesley, apesar de muitas falhas na defesa, joga muito bem do meio para a frente. Acho até que deveria ter sido aproveitado como volante (hoje chegou até a jogar nesta função, marcando, roubando bolas e dando bons passes). Já Ayrton, é jogador “burro”, daqueles que insistem em bolas perdidas. Foi completamente envolvido por L. Henrique e cometeu um pênalti dado pelo VAR (o juiz nem quis ver).
Allan voltou a se enrolar com a bolas entregando contra-ataques. Gérson, um pouco melhor e esforçado, continua com a mania de esperar marcação de falta e também se enrola com a bola. Acho Gérson ainda muito irregular.
Nosso goleiro fez milagres, mas andou pulando atrasado em 2 gols.
Podemos ainda comentar que Lorran poderia estar sendo vendido no lugar de Wesley. Sabemos que ainda tem 18 anos, mas está aquém da garotada formada em Xerém. O time perdendo e ele, tal como BH, resolveu fazer firula e perdeu 2 ou 3 bolas bobas.
Ainda bem que não foi de 6. Hoje era o dia para o Botafogo esculachar o Mengão.
Enquanto o aladim e o chupador de virilhas continuarem no Flamengo, essa incompetência vai ser o foco. Contratam técnicos e preparadores físicos incompetentes, trazem da base os piores (Vitor Hugo e Lorran) e querem justificar essas burrices, culpando o calendário.
Só falam no jogo de volta da Bolivia. Jogadores ,treinadores, comissão técnica sujando a cueca por causa deste jogo lá.
Ninguém dorme direito pensando na tal altitude. Uma coisa é visivel, cade o preparo fisico daqueles que nem titulares são.
Estão assombrados com a ida na Bolivia e a imprensa também alimenta este terror. Resultado, levam esta goleada aí dentro do Rio de Janeiro. Com que moral iremos lá, preparemos novamente para uma nova eliminação. Talvez seremos goleados também. Mas novidade nenhuma pois sabemos que Tite é um treinador ultrapassado. Tirou Gerson e abriu a goleadas para o Botafogo alegando descansar para jogar na altitude. Não consigo ver futebol em Lorram, Vitor Hugo e etc…….
Fora Tite os principais adversários enfrentam o mesmo calendário e não fazem feio como vc fez hoje com 44 milhões de brasileiro. Seu perdedor de copa do mundo , mediocre treinador.
Voltamos ao patamar pré Copa América. Um time sem vontade e preguiçoso, com o auxílio luxuoso de um técnico covarde e ruim!