Flamengo pode pagar valores que superam R$ 275 mil após descumprir regras da Conmebol
O Flamengo foi notificado pela Conmebol após descumprir duas regras no confronto com o Bolívar (BOL), que deu a classificação para o Rubro-Negro, em La Paz. Desse modo, o Mais Querido deve arcar com multas que podem ultrapassar 50 mil dólares (cerca de R$ 275 mil).
De acordo com a confederação sul-americana, o Rubro-Negro teria atrasado o retorno do jogadores em três minutos, para o segundo tempo do jogo. Além disso, a Conmebol alega que o Mengão ‘estourou’ o horário limite da chegadas dos jogadores na cidade da partida.
Isso porque, o manual pede que o clube chegue com pelo menos seis horas de antecedência em cidades com mais de 2.000 metros de altitude. O Flamengo chegou 17h50 para o jogo, que estava marcado para 20h30, ou seja, cerca de 2 horas e 40 minutos antes do confronto.
FLAMENGO X PEÑAROL (URU)
O Flamengo volta a campo na Libertadores contra o Penãrol (URU). O jogo de ida acontece 19 de setembro, às 19h (horário de Brasília). Desse modo, para definir o confronto, o Mengão vai até Montevidéu para enfrentar a equipe uruguaia no dia 26 de setembro, também às 19h (horário de Brasília), no estádio Campeón del Siglo.