Pedro é o único representante do Flamengo na seleção do ‘Bola de Prata’ do Brasileirão até o momento
O Flamengo ocupa a terceira posição do Brasileirão e é um dos postulantes ao título. Porém, apenas um jogador rubro-negro está entre os melhores da competição, de acordo com o tradicional prêmio ‘Bola de Prata’. Artilheiro do campeonato, Pedro é um dos 11 da ‘seleção’ após as 22 rodadas.
VEJA A SELEÇÃO DO BOLA DE PRATA DO BRASILEIRÃO ATÉ O MOMENTO:
João Ricardo (Fortaleza)
William (Cruzeiro)
Gabriel Xavier (Bahia)
Bastos (Botafogo)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Fernandinho (Athletico-PR)
Savarino (Botafogo)
Matheus Pereira (Cruzeiro)
Lucas Moura (São Paulo)
Pedro (Flamengo)
Estêvão (Palmeiras)
Técnico: Rafael Paiva (Vasco)
Autor de dez gols no Brasileirão, Pedro lidera a disputa individual da competição, com dois de vantagem para Lucero, do Fortaleza. No entanto, o atacante da equipe cearense não está nos ‘11 ideais’, e o setor é ocupado por Estêvão, do Palmeiras, e Lucas Moura, do São Paulo.
O PRÊMIO BOLA DE PRATA
O tradicional prêmio Bola de Prata existe desde os anos 70 e funciona da seguinte forma: jornalistas dão notas, por rodada, para cada jogador que entra em campo nas partidas do Brasileirão. Posteriormente, os valores são somados e divididos pelo número de embates, gerando uma média. As melhores compõe a seleção e, o dono da maior avaliação, recebe a Bola de Ouro no fim do ano.
CHANCE DE AUMENTAR A PONTUAÇÃO NO DOMINGO
Pedro tem chance de aumentar a pontuação no ataque, além dos demais companheiros se aproximarem nas outras posições, no próximo domingo (18). Contra o Botafogo, o Flamengo entra em campo a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Engenhão. A partida vale a liderança da competição.
No entanto, antes, o Flamengo encara o Bolívar, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Desse modo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Assim sendo, a narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.