Janela de transferências para contratação de jogadores fecha no dia 2 de setembro
O Flamengo segue de olho em oportunidades de mercado visando a contratação de jogadores. No entanto, o Mais Querido tem apenas 13 dias para assinar com novos atletas para o restante da temporada. Isso porque, a janela de transferências para regularizar reforços está programada para fechar no dia 2 de setembro.
Até o momento, desde o dia 10 de julho, os dirigentes rubro-negros tiveram 41 dias dos 54 totais para contratar reforços. Nesse sentido, ao fim do período determinado, apenas jogadores livres podem chegar ao Flamengo. Vale lembrar que, para que isso aconteça, a rescisão contratual do atleta precisa ser firmada antes do fechamento da janela de transferências.
FLAMENGO SONDA JOGADORES
Com o objetivo de reforçar o elenco principal, o Flamengo mostrou interesse em atletas, sobretudo, estrangeiros. Dentre os nomes mais ventilados nos bastidores do Rubro-Negro estão Vitinho, do Burnley (ING), Khellven, do CSKA (RUS), Carlos Alcaraz, do Southampton (ING), e Beendetto, ex-Boca Juniors (ARG).
MICHAEL É DO FLAMENGO
Por outro lado, o Flamengo acertou a contratação de Michael, que volta ao Brasil após atuar pelo Mais Querido entre 2020 e 2021. O jogador vestiu o Manto Sagrado em 105 oportunidades e marcou 23 gols nesse período. Nesse sentido, o ‘robozinho’ conquistou seis títulos: um Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois estaduais.
FLAMENGO X BOLÍVAR
Agora, o Fla está com a atenção voltada para o confronto decisivo desta quinta-feira (22), às 21h30, com o Bolívar (BOL). Com vantagem de 2 a 0 no jogo de ida, a partida, vai definir o classificado para a próxima fase da Libertadores.
Como de costume, o torcedor pode acompanhar todos os lances na transmissão mais rubro-negra da internet no Youtube do Coluna do Fla. A narração fica por conta de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José fica por conta da reportagem do duelo. O confronto também será transmitido pela ESPN, na TV fechada, e pelo Disney+, no streaming.
Penso que o Mengão tem que prioritariamente, recuperar seus jogadores contundidos e enquadrar o Michael à equipe.
Também entendo que contratar o Benedetto por preço baixo, pode trazer uma boa alternativa ao ataque, pois Pedro e Carlinhos têm o mesmo estilo de jogo e Gabigol está completamente fora de condições físicas e técnicas. Benedetto (34) ainda é um excelente atacante, como os de mesma faixa etária Cavani (37), Braithwait (33), Vegetti (35), Tiquinho (33), Dudu (32), Hulk (38) e Cano (36), que ainda jogam em grande estilo e são muito úteis aos seus times.
Trazer um lateral esquerdo é imperativo, pois não dá para ficar somente com o fraco Ayrton e estudar uma boa opção de meia, para as ausências de Arrascaeta, apesar de Michael já ter feito isso muito bem, em 2021, numa equipe tecnicamente muito abaixo da atual. O Mengão não enxergou o Matheus Pereira, o melhor do Brasileirão 2024, mas existem outras boas opções de meias clássicos, no mercado. O melhor seria o Claudinho, mas parece que dificilmente vestirá o manto sagrado. Tem que observar, como vem fazendo o Botafogo, São Paulo, Cruzeiro e até o Bahia.
Uma vez que não fará compras muito elevadas e não deverá renovar com Gabigol, o Mengão, ainda que não venda Fabrício e Wesley, poderá montar uma equipe muito boa com Rossi, Wesley/Varella, Fabrício, David ou Léo (hoje, meu preferido), UM BOM LATERAL PARA CHEGAR E SER TITULAR, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Luís Araújo ou Gérson, Pedro (Benedetto ou Carlinhos), e Michael. Esta equipe ainda teria Varella ou Wesley, Léo ou David, Ayrton, Pulgar, Allan e BH e, daqui a alguns meses, Viña e Cebolinha. Poderá contar ainda com Iago, Cleiton, Igor Jesus, Evertton, Matheus Gonçalves e um garoto do sub 20 que vem fazendo gols, Weliton. Acho que seria um elenco a não dever nada aos demais brasileiros.
não controlou em dois anos vai contratar em 15 dias esperar deitado
O BRAZ não consegue nem vender, que dirá contratar. Quem tem Braz como Diretor de Futebol não precisa de inimigo.