Flamengo enfrenta o Bolívar (BOL) nesta quinta-feira (22)
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (22), quando enfrenta o Bolívar (BOL), pela volta das oitavas de final da Libertadores. Para o jogo na altitude de 3.640 metros acima do nível do mar, Tite não poderá contar com nomes importantes do elenco. Ao todo, o Rubro-Negro totaliza sete desfalques para o embate que acontece em La Paz, na Bolívia.
Primeiramente, quatro desfalques já eram os desfalques conhecidos. Cebolinha e Viña passaram por cirurgia recentemente e não jogam mais em 2024. Já Gabigol e Pedro, com lesões na posterior da coxa também estão entregues ao departamento médico.
Além disso, Arrascaeta foi diagnosticado com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e Allan não poderá atuar no jogo devido a traços falcêmicos que prejudicam a performance na altitude. Por fim, o Flamengo informou nesta quarta-feira (21), que Wesley sofreu uma lesão na coxa direita e estará fora da lista de relacionados.
DESFALQUES CONFIRMADOS
Pedro – lesão na coxa
Gabigol – lesão na coxa
Viña – recuperação de cirurgia no joelho
Cebolinha – recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles
Allan – traços falcêmicos (performance prejudicada na altitude)
Arrascaeta – lesão na coxa
Wesley – lesão na coxa
BOLÍVAR X FLAMENGO
Com extensa lista de desfalques, o Flamengo enfrenta o Bolívar às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22) no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Sendo assim, o Coluna do Fla transmite o embate ao vivo, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José, diretamente do estádio na Bolívia.
Vale lembrar que o Flamengo venceu a ida por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que avança às quartas de final da Libertadores. Entretanto, uma derrota por dois tentos leva a decisão da vaga aos pênaltis. Já um revés por três gols elimina o Mengão.