Flamengo e Bolívar (BOL) se enfrentam nesta quinta-feira (22), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores
Flamengo enfrenta o Bolívar (BOL) na noite desta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), valendo a classificação para as quartas de final da Libertadores da América. Além do jogo em uma altitude de 3.640 metros acima do nível do mar, o Fla tem sete desfalques confirmados.
Com isso, o Departamento Médico do Flamengo está cheio. Everton Cebolinha e Matías Viña estão fora da temporada. Além deles, Gabigol, Pedro e Arrascaeta já eram desfalques conhecidos da torcida. Ademais, o volante Allan também não joga por conta de traços falcêmicos, uma condição que o impede de jogar em altitudes elevadas. Por fim, a lesão do lateral Wesley também foi confirmada nessa quarta-feira (21).
LISTA DE LESÕES
- Everton Cebolinha – ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo
- Matías Viña – menisco e ligamento cruzado do joelho direito
- Gabigol – posterior da coxa direita
- Pedro – posterior da coxa esquerda
- Arrascaeta – adutor da coxa esquerda
- Wesley – anterior da coxa direita
- Allan – traços falcêmicos
DETALHES DO JOGO
Flamengo e Bolívar se encaram nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela volta das oitavas de final da Libertadores. O jogo acontece no Estádio Hernando Siles, em La Paz, a 3.640 metros do nível do mar. Além disso, o Fla possui vantagem no confronto, já que venceu a ida por 2 a 0. Sendo assim, pode perder por até um gol de diferença que se classifica de forma direta.
Como de costume, se tem jogo do Flamengo, tem transmissão do Coluna do Fla com a cobertura mais rubro-negra da internet. A narração é com Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. A reportagem ‘in loco’ será feita por Leo José. Por fim, a ESPN (TV fechada) e a Disney Plus (streaming) também exibem a partida.
Em resumo a desclassificação é certa né. Dizem que temos elenco, mas na hora que precisamos acionar este elenco vimos que nossos reservas são jogadores de série “C”. Zico a pouco tempo disse: “Os jornalistas corneterios afirmam, que o elenco do Flamengo é o melhor da Libertadores, mas eu não concordo- disse o galinho. Na prática é verdade pois quando entram não resolvem e jogam como jogadores de serie “C” comandados por um treinador que pelo estilo não dá bronca em ninguém e os jogadores sabem tomar o comando sem o técnico perceber,né.
Flamenguista a décadas precisamos continuar apoiando torcendo, assim e o esporte e um jogo. Acredito que Flamengo continuará na libertadores, mas o cenário de contusões – quase um time inteiro – aponta que existe algo errado na manutenção de saúde dos atletas que demandam alto rendimento.