Lesão de Everton Cebolinha obriga Tite a mudar de estratégia no ataque
Terceiro colocado do Brasileirão, o Flamengo muda o foco e agora concentra forças na Libertadores. Com a lesão de Everton Cebolinha, Tite prepara Luiz Araújo para ser o ponta mais agudo do time. Dessa forma, o jogador que mais cria grandes chances no Campeonato Brasileiro se torna a ‘nova arma’ do Rubro-Negro nas oitavas de final da competição continental.
Luiz Araújo criou nove grandes chances até aqui no Brasileirão e lidera o quesito de forma isolada. Sendo assim, o lateral Willian (Cruzeiro) e os meias Pochettino (Fortaleza) e Shaylon (Atlético-GO) aparecem na sequência do ranking nacional.
VEJA RANKING DE GRANDES CHANCES CRIADAS NO BRASILEIRÃO
- Luiz Araújo (Flamengo) – 9
- Willian (Cruzeiro) – 7
- Tomás Pochettino (Fortaleza) – 7
- Shaylon (Atlético-GO) – 7
- Gerson (Flamengo) – 6
- Rodrigo Garro (Corinthians) – 6
- Everton Ribeiro (Bahia) – 6
- Biel (Bahia) – 6
- Lucas Barbosa (Juventude) – 6
Everton Cebolinha rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda e retorna aos gramados em 2025. Vale lembrar que Tite vê Luiz Araújo como atacante capaz de jogar tanto na ponta direita quanto na ponta esquerda. Sendo assim, o camisa 7 é o principal atleta ofensivo pelos cantos do ataque para o jogo desta quinta-feira (15), contra o Bolívar (BOL).
FLAMENGO X BOLÍVAR
Com Luiz Araújo na provável escalação, o Flamengo se prepara para o jogo de ida das oitavas de Libertadores. Isso porque, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Portanto, o Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO, direto do estádio.
Rafa Penido comanda a narração mais rubro-negra da internet no canal do Coluna no YouTube. Além disso, Tulio Rodrigues e Simon Ledo comentam o embate, que também terá reportagens de Leo José. Na TV fechada, a ESPN exibe o duelo.
Essa não. Depois daquele golaço contra o SP o Louco Araujo não acertou mais nada, muito pelo contrário, anda perdendo oportunidades incríveis.
Aquele 2×0 contra o Palmeiras ele jogou demais. Anda assistindo poucos jogos.
Única coisa que temos é, quando ele vem do banco joga bem, quando e titular não.