Flamengo não vence fora de casa na Libertadores desde a semifinal de 2022
O Flamengo se classificou nessa quinta-feira (22) para as quartas de final da Libertadores da América. Mesmo perdendo por 1 a 0 para o Bolívar (BOL), o Fla tinha a vantagem do 2 a 0 conquistada do jogo de ida. Além disso, com a derrota na partida, o Mengão segue com o maior jejum de vitórias como visitante em todos os 128 anos de existência. Afinal, o Rubro-Negro não vence fora de casa no torneio continental desde a semifinal de 2022.
Na ocasião, o Fla venceu o Vélez Sarsfield (ARG) por 4 a 0, se classificando para a final. Somando Libertadores e Recopa Sul-Americana, o Mais Querido vem de uma sequência de oito partidas sem vencer como visitante em competições continentais. Ademais, o feito acontece sob o comando de três técnicos diferentes: Vítor Pereira, Jorge Sampaoli e Tite.
LISTA DE JOGOS
- Independiente Del Valle (EQU) 1 x 0 Flamengo – Recopa Sul-Americana
- Aucas (EQU) 2 x 1 Flamengo – Libertadores
- Racing (ARG) 1 x 1 Flamengo – Libertadores
- Ñublense (CHI) 1 x 1 Flamengo – Libertadores
- Olimpia (PAR) 3 x 1 Flamengo – Libertadores
- Millonarios (COL) 1 x 1 Flamengo – Libertadores
- Bolívar (BOL) 2 x 1 Flamengo – Libertadores
- Palestino (CHI) 1 x 0 Flamengo – Libertadores
PRÓXIMA FASE
Com a classificação para as quartas de final, agora, o Mengão encara a equipe do Peñarol (URU). Além disso, por ter finalizado a fase de grupos com uma menor pontuação que o time uruguaio, o Fla terá que decidir a vaga novamente fora de casa, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Os jogos desta fase vão acontecer no próximo mês. Logo, a partida de ida no Maracanã está prevista para ocorrer entre os dias 17 e 19 de setembro. Enquanto a volta, no Uruguai, entre os dias 24 e 26 de setembro. Em breve, a Conmebol definirá as datas e horários exatos dos confrontos.
Time cada vez mais fraco. Diretoria muito ruim. E parte da torcida iludida com o “melhor elenco”. Esse é o panorama do time mais rico da América Latina.