Gabigol lidera artilharia e Arrascaeta comanda lista de assistências
O Flamengo se prepara para disputar mais uma edição de mata-mata da Libertadores. De olho nas oitavas de final, quando encara o Bolívar (BOL), o Rubro-Negro tem os jogadores mais letais dos últimos cinco anos da fase eliminatória da competição.
Todos os três maiores artilheiros do mata-mata da Libertadores a partir de 2019 são do Flamengo: Gabigol, Bruno Henrique e Pedro. Além do trio de atacantes, o Mengo também tem o líder de assistências: Giorgian de Arrascaeta. Ou seja, os atletas mais letais vestem o Manto Sagrado na atual edição.
MAIS GOLS MARCADOS EM MATA-MATA DE LIBERTADORES DESDE 2019
- Gabigol (Flamengo) – 16 gols (23 jogos)
- Bruno Henrique (Flamengo) – 11 gols (17 jogos)
- Pedro (Flamengo) – 9 gols (13 jogos)
- Rony (Athletico e Palmeiras) – 8 gols (24 jogos)
- Germán Cano (Fluminense) – 7 gols (7 jogos)
- Rafael Borré (River Plate) – 7 gols (12 jogos)
MAIS ASSISTÊNCIAS EM MATA-MATA DE LIBERTADORES DESDE 2019
- Arrascaeta (Flamengo) – 9 assistência (23 jogos)
- Matías Suárez (River Plate) – 7 assistências (19 jogos)
- Gabigol (Flamengo) – 7 assistências (23 jogos)
- Everton Ribeiro (Flamengo) – 7 assistências (24 jogos)
- Rony (Athletico e Palmeiras) – 6 assistências (24 jogos)
Com exceção de Everton Ribeiro, que está no Bahia, todos os quatro jogadores seguem no Fla. Desse modo, o Flamengo tenta conquistar o título da Libertadores pela quarta vez na história. Portanto, o Mais Querido precisa passar das oitavas de final e seguir vivo no campeonato.
Gabigol, Pedro e Arrascaeta estão à disposição de Tite para o jogo de ida das oitavas, contra o Bolívar (BOL). Bruno Henrique cumpre suspensão e é desfalque. Sendo assim, apenas o meio campista uruguaio e o camisa 9 devem começar a partida no Maracanã no time titular, visto que o artilheiro dos últimos cinco mata-matas vive fase turbulenta e é reserva.
Flamengo e Bolívar se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (15), no Rio de Janeiro. Desse modo, o Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO, via YouTube e direto do Maracanã. Ou seja, Rafa Penido comanda a narração mais rubro-negra da internet, com comentários de Tulio Rodrigues e Simon Ledo e reportagens de Leo José.