Olivinha abriu o jogo sobre bastidores da seleção brasileira de basquete
A seleção de basquete do Brasil perdeu para os Estados Unidos por 122 a 87 nesta terça-feira (06) e caiu nas quartas das Olimpíadas de Paris 2024. Ídolo do Flamengo e ex-jogador da Seleção Brasileira, Olivinha abriu jogou após a eliminação dos brasileiros.
“Olhando pelo lado positivo: ficamos entre os oito melhores nas Olimpíadas. Isso, sem patrocínio, técnico que não tem salário, briga entre confederação e liga nacional e pouco investimento nas categorias de base. Imaginem se a gente se acerta um pouco, onde nós podemos chegar?”, escreveu Olivinha.
O ídolo do Flamengo acredita que a briga entre Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e Liga Nacional de Basquete (LNB) atrapalham a seleção do Brasil. Isso porque, as duas organizações passam por desentendimentos burocráticos sobre a realização do Novo Basquete Brasil (NBB). Portanto, a falta de acordo é um dos pontos que afastam patrocinadores até mesmo do time nacional.
TÉCNICO SEM SALÁRIO
Olivinha também comentou que o técnico croata Aleksandar Petrović, sem salário fixo na seleção brasileira, é um dos pontos que breca um possível crescimento do Brasil no esporte. De qualquer forma, o ídolo do Flamengo exaltou o resultado final do país nas Olimpíadas.
CAMPANHA DO BRASIL NAS OLIMPÍADAS
O Brasil passou em terceiro no Grupo B dos Jogos Olímpicos, com vitória sobre Japão e derrotas para França e Alemanha. Dessa forma, a seleção brasileira enfrentou os Estados Unidos nas quartas de final e perdeu por 122 a 87. Portanto, os brasileiros encerraram as Olimpíadas de Paris entre os oitos melhores países do mundo.