Ex-companheiros de Adílio nos anos 80 querem ir ao gramado do Maracanã no domingo (11), contra o Palmeiras
O Flamengo ainda vive o luto da partida de Adílio, que faleceu na segunda-feira (05), após lutar contra o câncer no pâncreas. Ex-companheiros do eterno ‘Brown’ pretendem fazer uma homenagem no próximo jogo do Rubro-Negro no Maracanã, no domingo (11), contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Durante o velório do ex-camisa 8, o presidente do Mengo, Rodolfo Landim, revelou que foi abordado por atletas dos anos 80 nesta terça (06).
— Os próprios jogadores, que atuaram com ele, conversaram comigo e falaram que estão pensando em ir para o campo e fazer uma despedida para ele no Maracanã. É a ideia que estavam conversando entre eles. Vai ser mais do que bem-vinda — disse Landim, na Gávea, durante a despedida de Adílio.
DESPEDIDA DE ADÍLIO
No ginásio Hélio Maurício, na Gávea, vários ídolos do Flamengo foram ao velório de Adílio. Nomes como Zico, Andrade, Leandro, Junior, Mozer, Raul e Nunes, campeões do mundo ao lado do ‘Brown’ em 1981, deram um último adeus ao eterno camisa 8. Além disso, Julio Cesar ‘Uri Gueller’, um dos melhores amigos de Adílio, era um dos mais emocionados no evento.
HOMENAGENS
Os campeões mundiais pretendem homenagear Adílio no domingo (11), porém, o Flamengo fará menção ao ídolo nesta quarta-feira (07), em jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no Allianz Parque. Atual dono da camisa 8, Gerson utilizará o nome da lenda rubro-negra no Manto Sagrado.
Desse modo, a partida acontece às 20h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José, diretamente do Allianz Parque. Por fim, o Amazon Prime, via streaming, exibe o embate. Como venceu na ida por 2 a 0, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final.