Flamengo venceu o Olympiacos (GRE) no último sábado (24) e conquistou o título do Mundial Sub-20
Os Garotos do Ninho estão de volta! Após vencerem o Olympiacos (GRE) por 2 a 1, no último sábado (24), e se tornarem os primeiros brasileiros campeões do Mundial Sub-20, os atletas do Flamengo retornaram aos treinamentos nesta quarta-feira (28). Além disso, o foco agora é na partida contra o Fortaleza, pelo mata-mata do Brasileirão.
Os jogadores e membros da comissão técnica retornaram ao Ninho do Urubu e ganharam um presente especial: fotos recordando o título mundial inédito. Comandados por Filipe Luís, os Crias da Gávea foram responsáveis por uma virada histórica, com direito a gol nos minutos finais da partida. Sendo assim, o Flamengo venceu o Olympiacos por 2 a 1, com gols de Caio Garcia e Felipe Teresa.
VEJA O VÍDEO
Os #GarotosDoNinho CAMPEÕES MUNDIAIS do sub-20 já retornaram às atividades de olho no próximo desafio pelo Brasileirão e receberam um presente especial na manhã desta quarta-feira…
Confira a parte 1 dessa resenha que rolou lá no Ninho do Urubu! 🔴⚫️#VamosFlamengo pic.twitter.com/hGEhezCaDf
— Flamengo (@Flamengo) August 28, 2024
COMO FOI O JOGO?
Após um primeiro tempo sem gols, o Olympiacos voltou do intervalo mais atento e marcou com Liatsikouras. Desse modo, Filipe Luís substituiu jogadores, levando Jean Carlos, Caio Garcia e Felipe Teresa para o campo. Essas alterações surtiram efeito, e aos 27 minutos do segundo tempo, Caio Garcia aproveitou o rebote do goleiro adversário para empatar a partida.
Quando tudo indicava que o jogo seria decidido nos pênaltis, Jean Carlos recebeu um passe de Adriel na ponta e cruzou para Wallace Yan. Por fim, o atacante passou para a pequena área, onde Felipe Teresa finalizou para o gol.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Agora, após o título mundial, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro Sub-20, campeonato no qual é o atual campeão. A partida acontece nesta quinta-feira (28), às 15h (horário de Brasília), contra o Fortaleza, pelas quartas de final da competição. Além disso, o jogo será no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea. Caso o Fla vença, o adversário na semifinal será o Cruzeiro.
É extremamente gratificante ver um técnico acompanhar e interferir no jogo. O Flamengo de tímido e acuado passou com as alterações feitas a imprensar os gregos e as oportunidades surgiram. Muito diferente de ver um técnico zonzo a beira do campo ou rezando pra algo acontecer.