Jogo do Flamengo no Brasileirão acontece neste domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília)
O Flamengo volta a campo neste domingo (18), quando enfrenta o Botafogo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida no Estádio Nilton Santos, o Coluna do Fla traz detalhes do confronto para o torcedor rubro-negro ficar por dentro de tudo sobre o Mais Querido.
DESFALQUES DO FLAMENGO
Antes de mais nada, o Flamengo não pode contar com Erick Pulgar, que cumpre suspensão automática. Além disso, Everton Cebolinha (tornozelo esquerdo), Matías Viña (joelho direito), Pedro (coxa esquerda) e Gabigol (coxa direita), estão entregues ao Departamento Médico.
E O BOTAFOGO?
Já o Botafogo, tem oito desfalques confirmados para o clássico contra o Fla. São eles: Rafael, Eduardo, Matheus Nascimento e Jeffinho (lesionados); Pablo (impedido por contrato com o Flamengo); Damián Suárez (afastado), Marçal e Lucas Halter (suspensos).
SITUAÇÃO DOS TIMES NA TABELA
Atualmente, Flamengo e Botafogo estão bem próximos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Rubro-Negro ocupa a terceira posição, com 41 pontos, o rival carioca está em segundo lugar, com 43. Dessa forma, o clássico é considerado um ‘jogo de seis pontos’.
Caso vença o Botafogo, o Flamengo assume a vice-liderança do Brasileirão. Contudo, o Mais Querido não tem como alcançar o atual líder da competição nacional. Isso porque, o Fortaleza está em primeiro lugar, com 45 pontos, ou seja, quatro a mais que o Fla.
BOTAFOGO x FLAMENGO
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro
Competição: Campeonato Brasileiro, 23ª rodada
Data: 18 de agosto, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Transmissões: Coluna do Fla (YouTube) e Premiere (pay-per-view)
ESCALAÇÕES:
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan, Léo Ortiz e Arrascaeta; Luiz Araújo (Gerson), Bruno Henrique e Carlinhos.
Técnico: Tite.
Botafogo: John; Mateo Ponte, Bastos (Danilo Barbosa), Barboza e Cuiabano; Gregore (Allan), Marlon Freitas (Tchê Tchê); Savarino (Luiz Henrique), Almada e Matheus Martins; Tiquinho Soares.
Técnico: Artur Jorge.