Jogo do Flamengo na Libertadores acontece nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília)
O tricampeão da Libertadores entra em campo logo mais, às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (15), pela ida as oitavas de final. No Maracanã, o Flamengo encara o Bolívar (BOL), visando sair na frente na disputa por vaga na próxima fase. Antes de a bola rolar, o Coluna do Fla traz todas as informações do duelo, como as prováveis escalações, onde assistir e muito mais.
VALENDO A VANTAGEM
Classificado às oitavas da Libertadores após finalizar a fase anterior na segunda colocação do Grupo E, o Flamengo irá decidir vaga às quartas na altitude de La Paz, no dia 22 de agosto. Ou seja, o jogo desta quinta-feira (15), no Maracanã, é de suma importância para os comandados de Tite buscarem uma vantagem ‘confortável’ em casa.
DESFALQUES DO FLAMENGO
Para o jogo de logo mais, Tite tem três desfalques. Enquanto Everton Cebolinha rompeu o tendão de Aquiles e passou por cirurgia, Matías Viña sofreu uma lesão ligamentar no joelho. Além disso, Bruno Henrique foi suspenso por uma partida pela entrada dura que lhe rendeu um cartão vermelho nos acréscimos da vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios (COL), na última rodada da fase de grupos.
Por fim, é importante destacar que o Flamengo está com o ‘alerta ligado’ em relação à situação Nicolas de la Cruz. Isso porque, o meia uruguaio está com sobrecarga física nos tendões e na coxa direita e, dessa forma, entrará em campo recebendo atenção especial.
E O BOLÍVAR?
A equipe boliviana enfrenta o Flamengo com um elenco muito diferente da fase de grupos, já que quatro jogadores deixaram o clube. Foram eles: o atacante brasileiro Chico da Costa, o lateral direito Saavedra, o zagueiro Ordoñez e o goleiro reserva Andres Desábato. Por outro lado, o Bolívar conta com alguns reforços recém-chegados, como o atacante brasileiro Fábio Gomes, o zagueiro Anderson de Jesús, o atacante Oviedo e os meias Granell e Carlos Melgar.
Além disso, o técnico argentino Flavio Robatto sabe que não poderá contar com Patricio Rodríguez, mais conhecido como Pato Rodríguez. Um dos destaques da equipe boliviana, o ponta esquerda até viajou para o Rio de Janeiro com a delegação. Entretanto, com dores após pancada na perna esquerda, o Departamento Médico não conseguiu recuperar o jogador a tempo do jogo.
ONDE ASSISTIR
A melhor e mais rubro-negra das transmissões, do Coluna do Fla, no YouTube, trará todas as emoções do jogo, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, a ESPN, em canal por assinatura, e o Disney Plus, via streaming, mostram o embate. Portanto, a TV aberta não exibirá a partida.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO x BOLÍVAR
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Competição: Libertadores – oitavas de final
Data: 15 de agosto, quinta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Assistente 1: John Leon (Colômbia)
Árbitro Assistente 2: David Fuentes (Colômbia)
Árbitro de Vídeo: Juan Lara (Chile)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta, Gerson, Luiz Araújo e Pedro. Técnico: Tite.
Bolívar: Carlos Lampe, Yomar Rocha, Renzo Orihuela, Anderson Jesus e José Segredo; Leonel Justiniano, Alex Granell, Ramiro Vaca; Henry Vaca, Alfio Oviedo e Bruno Sávio. Técnico: Flavio Robatto.